NESTA SEXTA

Ceará recebe 15º lote de vacinas contra covid-19

O novo lote chegou na madrugada desta sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional Pinto Martins

Compartilhe:
23 de abril de 2021
Márcia Catunda

Na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 2h, o Governo do Ceará recebeu o 15º lote de vacinas contra covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. Agora, o Estado conta com mais 128.000 doses que serão entregues para as administrações municipais e usadas na imunização dos grupos prioritários.

Ceará recebe 15º lote de vacinas contra covid-19
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Pfizer: 1 milhão de doses da vacina serão distribuídas em maio a estados e municípios

Ainda no início da manhã, o governador Camilo Santana e o prefeito José Sarto comemoraram a chegada das novas doses.

“A distribuição para capital e interior começa de imediato. Continuamos nossa luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, publicou o governador em suas redes sociais.

O mesmo foi feito pelo prefeito de Fortaleza: “O nosso estado recebeu nesta madrugada 128.000 doses de vacina contra a Covid-19. Parte dessa remessa será destinada para Fortaleza, e seguiremos avançando com nosso Plano Nacional de Imunização. Vamos vencer!”, escreveu.

Segundo o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará, o Estado já aplicou 1.721.635 doses de vacinas contra covid-19. Destas, 1.207.843 foram de doses iniciais e 513.792 pessoas já estão com a imunização completa.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendamento desta sexta-feira (23)

Terceira fase de vacinação no Ceará

A campanha de vacinação contra a covid-19 está prestes a avançar mais uma fase no Ceará. Depois de encaminhar a distribuição de doses aos profissionais de saúde e idosos de 60 a 74 anos, o Estado deu início aos preparativos para seguir para a 3ª fase da imunização, destinada a pessoas com comorbidades, doenças crônicas e com deficiência permanente grave.

Leia também | Profissionais do setor de eventos enfrentam dificuldades para conseguir isenção do IPVA 2021

Integram essa lista as pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

A expectativa é que essa etapa da Campanha Nacional de Vacinação seja iniciada entre os cearenses já na próxima semana, segundo informou na quarta-feira (21) a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida. A gestora fez um apelo para que as gestões municipais incentivem a atualização do Cadastro dentro de suas áreas de atuação.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.