Confira os horários de funcionamento e as medidas de proteção que devem ser seguidas
Barracas de praia voltam a funcionar no Ceará a partir de segunda-feira (26); confira as regras
Na noite deste sábado (24), o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará vai avançar na retomada das atividades econômicas. Uma das medidas deste novo decreto é a reabertura das barracas de praia, que podem voltar a funcionar a partir de segunda-feira (26).

Leia também | Novo decreto: barracas de praia, academias e escolas do ensino fundamental podem reabrir
Segundo o decreto, estes estabelecimentos devem seguir algumas regras específicas para funcionar durante este período. Uma delas é que o funcionamento seja exclusivo das atividades de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos, por exemplo, continuam vetados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Além disso, esses estabelecimentos também precisam limitar o atendimento presencial a 40% da capacidade total de lotação. O horário de funcionamento deve ser o mesmo do setor de alimentação fora do lar, entre às 10h e 16h de segunda a sexta-feira. Já nos fins de semana, o estado volta ao lockdown e todas as atividades não essenciais devem ser fechadas.
Por fim, as barracas de praia devem seguir as mesmas medidas de segurança que são válidas para os restaurantes e hotéis. Festas continuam proibidas e as mesas precisam ter, no máximo, seis pessoas. Confira as medidas destacadas no decreto:
- proibição de festas, de qualquer tipo, em quaisquer restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos em ambientes fechados e abertos.
- disponibilização de música ambiente, inclusive com músicos, vedado espaço para dança e qualquer outra atividade que caracterize festas em restaurantes e afins.
- limitação a 6 (seis) pessoas por mesa nos restaurantes e afins, além do que: limitação do atendimento a consumo no local ou viagem, sem permitir pessoas em pé, inclusive na calçada; proibição de fila de espera na calçada; e utilização de filas de espera eletrônicas.
- estímulo para que os estabelecimentos, inclusive restaurantes, busquem se certificar com o Selo Lazer Seguro, emitido pela SESA.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Dois assaltos a motociclistas são registrados em menos de sete horas no Parque Santa Rosa

Estátua do Padre Cícero recebe projeção com arte de Espedito Seleiro em Juazeiro do Norte

Feira da Empregabilidade LGBTI+ oferece mais de 300 vagas de trabalho em Fortaleza
