COVID 19

Camilo reforça pedido de inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde e a coordenadororia-geral do Programa Nacional de Imunizações nesta quarta-feira

Compartilhe:
28 de abril de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O governador Camilo Santana fez uma nova investida buscando incluir os professores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (28), o chefe do executivo estadual reforçou o pedido enviando um novo ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e à coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Franciele Fantinato.

Camilo reforça pedido de inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação
Governador encaminhou ofício nesta quarta-feira ao Ministério da Saúde. (Foto: Reprodução/Facebook)

Leia também | Ceará recebe nesta quinta-feira novo lote com 192 mil doses de vacinas contra a covid-19

No documento, Camilo solicita a inclusão dos professores, em todos os níveis, no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O objetivo da ação é garantir, o quanto antes, que os profissionais de educação do Estado estejam imunizados. “Já havia enviado ofício em 30 de dezembro do ano passado com o mesmo pleito. Continuarei nessa luta para que nossos profissionais da educação sejam imunizados o mais rápido possível”, escreveu o governador, em post divulgado em suas redes sociais.

Leia mais | Grupo realiza manifestação pela abertura das escolas públicas e aulas presenciais no ensino médio

No último decreto do Governo do Estado, anunciado no último dia 24, Camilo autorizou a retomada das aulas presenciais para estudantes até o 9º ano do ensino fundamental. A flexibilização para a reabertura desta atividade leva em conta algumas medidas que limitam a ocupação nestes lugares, evitando aglomerações e a disseminação do vírus. As escolas devem limitar a capacidade para, no máximo, 40% do total.

A campanha de vacinação no Ceará começou no último dia 18 de janeiro. Atualmente, o Estado finaliza a 2ª etapa de distribuição da vacina (destinada a idosos de 60 a 74 anos) e se prepara para dar início à 3ª fase, voltada a pessoas com comorbidades.

>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.