MEDIDAS RESTRITIVAS

Prefeitura de Piquet Carneiro decreta lockdown; supermercados e farmácias só podem funcionar por delivery

A medida começa a valer no próximo sábado e segue até o dia 9 de maio.

Compartilhe:
29 de abril de 2021
Evelyn Ferreira

Um novo decreto divulgado nesta quarta-feira (28) estabelece lockdown no município de Piquet Carneiro, na região norte do Estado. As medidas incluem supermercados e farmácias funcionando somente por delivery, além da proibição da entrada e saída de pessoas da Cidade. A medida começa a valer no próximo sábado (1)  e segue até o dia 9 de maio.

Prefeitura de Piquet Carneiro decreta lockdown; supermercados e farmácias só podem funcionar por delivery
A medida passa a valer no próximo sábado (1). Foto: Prefeitura de Piquet Carneiro/Reprodução.

Leia também | Maracanaú terá o primeiro centro de reabilitação para tratar sequelas da covid no Ceará

De acordo com a Prefeitura, as medidas rígidas são necessárias em todo o município, sede, distritos e zona rural, em decorrência do avanço do número de novos casos e óbitos por Covid-19.

Com o novo decreto, que passa a valer a partir do próximo sábado, podem funcionar, apenas, as clínicas médicas, consultórios odontológicos, laboratórios e clínicas veterinárias, mas todos somente para atendimentos de urgência e emergência.

Já supermercados, padarias, correios, farmácias, frigoríficos, hortifrutigranjeiros, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e lojas de material de construção, só podem funcionar por delivery.

Ficam impedidos de funcionar, serviços como Agências bancárias e caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes bancários, academias, bares, lava jatos, oficinas mecânicas, óticas, lojas de conveniência, serviços estéticos como salões e barbearias, e lojas em geral.

Leia também | Camilo reforça pedido de inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação

As novas recomendações proíbem ainda, a entrada e circulação de pessoas de outras cidades, embarque e desembarque de passageiros seja por transporte intermunicipal ou interestadual, transporte de pessoas da zona rural para a sede do município e vice-versa (intramunicipal), entrada e saída de residentes do município fora dos casos essenciais, circulação de pessoas e veículos que não estejam trabalhando nas atividades autorizadas a funcionar e uso de açudes, barragens, córregos, riachos e similares, para a prática de qualquer atividade.

Leia também | Bombeiros alertam para o aumento de aparecimento de cobras em Canindé

>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.