Na região do Cariri, uma festa de 15 anos foi encerrada pela Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária na noite deste sábado (1º) no distrito de Arajara, em Barbalha. No aniversário, havia cerca de 100 convidados reunidos, descumprindo o decreto de isolamento social que ainda estar em vigor, e que proíbe eventos com aglomerações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Pessoas com reação à vacina da Covid-19 podem ligar para o Plantão Coronavírus
“Alertamos a todos que não realizem festa. Basta uma pessoa aqui estar contaminada para colocar todas as outras em risco”, disse Carlos Henrique Albuquerque, Coordenador da Vigilância Sanitária de Barbalha.
Leia também | Saiba tudo sobre o novo decreto no Ceará anunciado nesta sexta-feira (30)
Segundo agentes da Vigilância Sanitária, eram esperadas 150 pessoas entre amigos, conhecidos e parentes da aniversariante. Todos os presentes foram dispersados e a festa encerrada. O organizador do evento foi evado para delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Até o momento, segundo o boletim epidemiológico de Barbalha, o município registra 4.584 casos confirmados de covid-19 desde início da pandemia. Neste mesmo período, 98 pessoas morreram por causa da doença.