Ícone do site Portal GCMAIS

Curso capacita gestores sobre a importância da preservação do meio ambiente marinho no litoral do Ceará

Estado e União realizam capacitação para preservação do meio ambiente marinho do Ceará

Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza

Em busca da preservação do meio ambiente marinho no litoral do Ceará, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e a Capitania dos Portos/Marinha do Brasil realizam o evento “Gerenciamento Costeiro Municipal do Ceará: Litoral Oeste e Leste”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

As reuniões de capacitação estão previstas para acontecer nesta terça-feira (18) e na próxima quinta-feira (20) de maio. O público-alvo do curso são prefeitos e gestores de meio ambiente dos 23 municípios costeiros do Estado.

O titular da secretaria estadual de Meio ambiente, Artur Bruno, explica que a capacitação visa a ampliação da proteção do meio ambiente marinho no Estado. A Organização das Nações Unidas (ONU) iniciou, em todo o mundo, em 2021, a Década dos Oceanos, de forma a incentivar a pesquisa e a preservação do ambiente marinho.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

“Aqui no Ceará, queremos debater políticas públicas de gerenciamento costeiro nos planos estadual e federal, como o Projeto Orla, o Zoneamento Ecológico Econômico da Zona Costeira (ZEEC) e o Planejamento Costeiro e Marinho no âmbito do programa Cientista Chefe do Meio Ambiente”, explicou Bruno.

Sair da versão mobile