Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana sanciona leis que autorizam concursos com 2.870 vagas para Segurança Pública

Governo anuncia convocação de 2.118 concursados na área da Segurança Pública

Foto: Governo do Ceará

Na manhã da última segunda-feira (17), o governador Camilo Santana sancionou as leis que autorizam a realização de diversos concursos para a área de Segurança Pública no Ceará. Ao todo, são 2.870 novos vagas para profissionais que devem compor a Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). No Corpo de Bombeiros, 204 pessoas, que foram aprovadas no último concurso, serão convocadas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Profissionais da saúde que perderam o agendamento de vacinação terão nova chance nesta terça (18)

Confira como se dividem as vagas:

Os concursos foram anunciados ainda em novembro de 2020, mas as leis precisaram passar por mudanças, “que foram feitas para aperfeiçoar a formação dos novos concursados”, explicou o governador. “Hoje nós vamos sancionar para viabilizar a realização do concurso tanto para Pefoce, tanto para Polícia Militar, como para Polícia Civil. E nós, em relação ao Corpo de Bombeiros, iremos chamar a última turma de Bombeiros para reforçar o time da segurança pública ainda este ano”, disse o gestor.

Publicidade

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Durante a solenidade de assinatura das leis, Camilo Santana afirmou que o edital dos concursos para a Polícia Civil e a Pefoce devem ser divulgados ainda nesta semana. Ele ressaltou, ainda, os investimentos que o Estado vem realizando na área da Segurança Pública:

“O Estado não tem medido esforços em investimento em equipamentos, viaturas, inteligência, aeronaves, mas também nas pessoas. A importância de uma boa performance, uma boa formação”, disse o governador.

Leia também | Socorristas do SAMU são assaltados e ambulâncias são pichadas com ameaças em Fortaleza

O governador realizou uma live nas redes sociais no momento da assinatura das leis. Estavam presentes na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira; o perito geral da Pefoce, Júlio Torres; comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Ronaldo Roque de Araújo; e o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos. Confira o vídeo:

Sair da versão mobile