Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COMBATE A COVID-19
Mesmo após recomendação do Governo do Estado, Juazeiro do Norte não voltará ao lockdown
Já as cidades de Barbalha e Jardim decidirem estender os decretos de isolamento social rígido
Tarcisio Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2021
Mesmo após recomendação do Governo do Estado, Juazeiro do Norte não voltará ao lockdown
Foto: Anderson Duarte

Antes do governador Camilo Santana anunciar as medidas do último decreto estadual, o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, mostrou preocupação com a região do Cariri.

Conforme o secretário, a taxa de positividade dos testes na região ficou acima de 58% nesta semana, patamar bem superior à média do Estado (35%).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outro dado que reforça a necessidade de atenção especial para o Cariri é a taxa de transmissão, que aponta o nível de risco de uma pessoa contaminar outra. A Capital traça uma tendência de redução desse indicador nas últimas semanas, com resultados sempre abaixo de 1, movimento contrário do Cariri, que segue acima desse patamar e crescendo.

Mesmo diante destas informações, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), informou que o município não deverá voltar ao lockdown.

O prefeito afirmou que o número de casos tem sido estável e que a Prefeitura de Juazeiro do Norte irá “elaborar uma estratégia para aumentar a fiscalização ao cumprimento das medidas, mirando principalmente pontos de aglomeração e festas clandestinas, com reforço da Guarda Civil Metropolitana”.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo Glêdson, a estabilidade não justificaria a tomada de medidas mais rígidas na cidade, apesar de reconhecer o quadro preocupante, principalmente em relação a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.

Outras regiões

Os municípios de Barbalha e Jardim, que já adotaram a medida nas última semanas, devem ampliar o decreto de isolamento social mais rígido.

Os últimos municípios do Cariri a adotarem o lockdown foram Granjeito e Mauriti, esta última com o maior expoente de casos da região num período de 42h seguidas, onde os boletins epidemiológicos atestaram expressiva alta de casos confirmados de Covid-19.


Deixe seu comentário