186 ANO DA POLÍCIA MILITAR

Em aniversário da PMCE, Camilo Santana entrega 160 motos para o CPRaio

A corporação completa 186 anos neste dia 24 de maio

Compartilhe:
24 de maio de 2021
Antonio A. F. dos Santos

Na manhã desta segunda-feira (24), o governador do Ceará, Camilo Santana, entregou 160 motos ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em uma cerimônia de homenagem ao aniversário da Polícia Militar do Estado (PMCE). A corporação completa 186 anos neste dia 24 de maio.

Em aniversário da PMCE, Camilo Santana entrega 160 motos para o CPRaio
Foto: Reprodução / Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Programa Bolsa Jovem vai selecionar 3 mil jovens para receber R$ 300

“Aproveitar o aniversário da Polícia Militar para agradecer o trabalho e a dedicação de todos os nossos policiais militares ao longo desses nossos 186 anos. Os que já nos deixaram, que já colaboraram com o Ceará, e aqueles que ainda estão na ativa e permanecem, todos os dias, lutando e trabalhando para proteger os nossos irmãos e os nossos cearenses”, disse o governador Camilo Santana durante a cerimônia de entrega das novas motos, que foi transmitida nas redes sociais.

Durante a solenidade, o gestor ressaltou a importância e os desafios do trabalho dos policiais na segurança pública do Ceará. “Ser policial é uma profissão desafiadora, é colocar a sua vida à disposição para defender a vida do povo cearense”, destacou Camilo Santana.

Com essas novas motos, o CPRaio possui uma frota de 1.608 motocicletas e 87 viaturas que são usadas em ocorrências de todo o Estado.

Leia também | Segunda onda é mais grave na região nobre de Fortaleza, mas periferia continua com alto número de mortes

Confira o vídeo da solenidade de aniversário da PMCE

Concursos para segurança pública

Na manhã do último dia 17, o governador Camilo Santana sancionou as leis que autorizam a realização de diversos concursos para a área de Segurança Pública no Ceará. Ao todo, são 2.870 novos vagas para profissionais que devem compor a Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). No Corpo de Bombeiros, 204 pessoas, que foram aprovadas no último concurso, serão convocadas.

Na última sexta (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de abertura do concurso público da Pefoce.  seleção ocorre para os cargos de auxiliar de perícia, perito criminal, médico perito-legista e perito legista. Todos os cargos são de nível superior. São 170 vagas imediatas, com o acréscimo de 340 para o Cadastro de Reserva (CR), que deverão ser convocados até 2022.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.