Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Ceará deve receber mais de 256 mil doses de vacinas nesta semana, diz Camilo Santana
Não há previsão de entrega da vacina CoronaVac para esta semana no Ceará
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de maio de 2021
Ceará deve receber mais de 256 mil doses de vacinas nesta semana, diz Camilo Santana
Foto: Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta terça-feira (25) que o Estado deve receber mais 256.070 doses de vacinas contra covid-19 ainda nesta semana. A informação foi publicada nas redes sociais do gestor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Deste montante, 24.570 da Pfizer e 231.500 da AstraZeneca. Segundo Camilo, o envio deste novo lote foi confirmado por um relatório do Ministério da Saúde, mas ainda não há informações sobre a data e o horário de entrega destas vacinas.

“Seguimos na luta diária para conseguir mais vacinas para todos os cearenses”, publicou Camilo Santana.

Este novo lote não inclui doses da vacina CoronaVac, já que o Instituto Butantan suspendeu temporariamente a produção do imunizante no Brasil por conta da falta de insumos que serão enviados pela China. A Fundação Oswaldo Cruz, que também estava com a produção suspensa, retomou as atividades nesta terça com a chegada do insumo.

Leia também | 3ª fase: 25 mil pessoas precisam corrigir o cadastro para serem vacinadas

Repescagem da vacinação em Fortaleza

A população da 3ª fase de vacinação contra covid-19 que perdeu a data do agendamento terá uma nova chance para receber uma dose do imunizante nesta quarta (26) e quinta-feira (27). A informação foi publicada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, nas redes sociais.

Leia também | Caucaia começa nova fase de vacinação contra covid-19 nesta quarta (26)

Em uma live nas redes sociais, a secretária Municipal da Saúde, Ana Estela Leite, afirmou que cerca de 50 mil pessoas que estão na 3ª fase perderam o agendamento da vacinação por algum motivo. “Nós temos um público de pouco mais de 50 mil pessoas que realmente não foram vacinadas apesar de agendadas”, disse a titular da Pasta.

Nesta quarta-feira (26), devem ser beneficiadas as pessoas entre 50 e 59 anos. Já na quinta (27), a Prefeitura vai receber as pessoas deste público que estão entre os 18 e 49 anos. O atendimento vai acontecer entre 9h e 17h em todos os pontos de vacinação.

É importante lembrar que essa repescagem deve receber apenas as pessoas que fazem parte da 3ª fase, tiveram o agendamento realizado, mas acabaram perdendo a data ou o horário. No caso das pessoas que fazem parte do público da terceira fase, mas não foram agendadas, é preciso fazer uma correção no cadastro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário