Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINA
Municípios na Região Metropolitana de Fortaleza começam a receber doses da vacina da Pfizer
Até então apenas a capital Fortaleza estava aplicando o imunizante, que exige armazenamento a baixíssimas temperaturas.
Batista Santos
Postado em 25 de maio de 2021
Municípios na Região Metropolitana de Fortaleza começam a receber doses da vacina da Pfizer
Foto: Prefeitura de Horizonte / Divulgação

Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza começaram a receber no início desta semana as doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. Até esta terça-feira (25), as cidades de Eusébio, Aquiraz e Horizonte já receberam doses do imunizante.

Até então apenas a capital Fortaleza estava aplicando o imunizante, que exige armazenamento a baixíssimas temperaturas.  Nesta quarta-feira (26), uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) realizará uma visita técnica ao município de Sobral, na região norte, para avaliar as condições da cidade para receber as doses da Pfizer.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Sesa, o envio do imunizante para o interior do Estado ocorrerá gradativa entre os municípios, seguindo critérios estabelecidos para transporte e armazenamento da vacina.

Além de Eusébio, Horizonte e Aquiraz, que já receberam as doses da vacina, outros 23 municípios que demonstraram interesse e atendem aos requisitos da norma técnica relacionada à vacina Pfizer receberam visita técnica da equipe da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim)/Célula de Imunização (Cemun) para verificar as condições de armazenamento e transporte locais. Para o envio das doses ao interior do Estado, o transporte será feito por aeronaves.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os municípios de Caucaia, Canindé, Crateús, Itaitinga, Icó, Quixadá e Tauá ainda precisam de adequação de estrutura e logística.

Ouça

 


Deixe seu comentário