Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
Ceará recebe 231.500 doses da vacina AstraZeneca; lote da Pfizer deve chegar ainda nesta quarta (26)
Até o momento, não há previsão de entrega da CoronaVac para o Estado
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de maio de 2021
Ceará recebe 231.500 doses da vacina AstraZeneca; lote da Pfizer deve chegar ainda nesta quarta (26)
Foto: Governo do Ceará

O Governo do Ceará recebeu, na madrugada desta quarta-feira (26), um novo lote de imunizantes contra covid-19. 231.500 doses da vacina AstraZeneca foram entregues pelo Ministério da Saúde no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A chegada deste novo lote foi publicada nas redes sociais do governador do Estado, Camilo Santana. Na mesma publicação, o gestor afirmou que 24.570 doses da Pfizer devem ser entregues ao Ceará na noite desta quarta-feira, por volta das 22h.

Ouça

“Seguimos na luta para que venham mais vacinas para a imunização dos cearenses o mais rápido possível”, publicou o governador.

Até o momento, não há previsão de entrega para um lote da vacina CoronaVac. O Instituto Butantan, que produz este imunizante no Brasil, estava com a produção suspensa por conta da falta de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Na última terça-feira (25), o Instituto recebeu um novo lote deste material, com 3 mil litros de IFA que serão usados na produção de 5 milhões de doses da CoronaVac.

Segundo o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará, o Estado já aplicou 2.573.056 doses de vacinas contra covid-19, sendo 1.603.002 como primeira dose (D1) e 970.054 de segunda dose (D2).

Leia também | Gastos com energia, carnes e remédios alavancam alta de preços na Grande Fortaleza, diz IBGE

Câmara aprova Medida Provisória que amplia prazo de reembolso de passagens aéreas

Municípios na Região Metropolitana começam a receber vacina da Pfizer

Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza começaram a receber no início desta semana as doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. Até esta terça-feira (25), as cidades de Eusébio, Aquiraz e Horizonte já receberam doses do imunizante.

Até então apenas a capital Fortaleza estava aplicando o imunizante, que exige armazenamento a baixíssimas temperaturas. Nesta quarta-feira (26), uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) realizará uma visita técnica ao município de Sobral, na região norte, para avaliar as condições da cidade para receber as doses da Pfizer.

De acordo com a Sesa, o envio do imunizante para o interior do Estado ocorrerá gradativa entre os municípios, seguindo critérios estabelecidos para transporte e armazenamento da vacina.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário