Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MEIO AMBIENTE
Mais de 90 tartaruguinhas nasceram durante a superlua em Paracuru
A noite da última quarta-feira (26) foi especial tanto nos céus quanto na terra
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2021
Mais de 90 tartaruguinhas nasceram durante a superlua em Paracuru
Foto: Divulgação

A noite da última quarta-feira (26) foi especial tanto nos céus quanto na terra. Enquanto a superlua realizava um verdadeiro espetáculo no céu do Ceará, na praia do Quebra-Mar, em Paracuru, um outro fenômeno foi comemorado pela população: o nascimento de mais de 90 tartaruguinhas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Este ninho de tartaruga, em Paracuru, foi encontrado por praticantes de kitesurf no dia 30 de março deste ano. De lá pra cá, foram 2 meses de incubação e acompanhamento por parte da população, que esperava ansiosa o dia do nascimento.

Para que ninguém interferisse nesse momento tão delicado, a área do ninho foi cercada e devidamente sinalizada por técnicos da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru (Setur).

Os ovos começaram a eclodir na noite da quarta-feira, sob a luz da superlua. O nascimento das tartaruguinhas foi acompanhado por técnicos da Secretaria de Turismo do Município. Estima-se que mais de 90 tartarugas marinhas nasceram até as 5h da manhã desta quinta (27) e foram para o mar de Paracuru.

Leia também | Semace embarga obras irregulares na Lagoa do Uruaú, em Beberibe

Superlua em Fortaleza

A superlua deu o ar da graça na noite da quarta-feira (26) no céu de Fortaleza. O fenômeno pode ser visto com boa visibilidade em lugares de céu limpo na Capital.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Quem passou pela Beira-Mar, por exemplo, conseguiu contemplar o espetáculo da natureza, como nesta imagem do fotógrafo Gustavo Simão, em registro feito próximo ao Espigão da Av. Rui Barbosa, na Praia de Iracema.

Registro feito a partir da Av. Beira Mar. Foto: Gustavo Simão

Essa foi a segunda e última vez que o fenômeno poderá ser observado de Fortaleza este ano. Dessa vez, com tons avermelhados. A primeira Superlua de 2021 vez foi registrada no dia 26 de abril

O fenômeno da Superlua, que é formada quando a lua se posiciona no ponto mais próximo da Terra em sua fase cheia, ocorre porque o satélite natural passou completamente pela sombra do planeta, ficando mais escuro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário