categoria portuária

Trabalhadores do Porto de Fortaleza recebem a primeira dose da AstraZeneca

A imunização da categoria segue pelos próximos dias, atendendo o pleito de várias entidades

Compartilhe:
1 de junho de 2021
Andson Lima

Na manhã desta terça-feira (1º), a primeira dose da AstraZeneca é aplicada nos trabalhadores do Porto de Fortaleza Fortaleza, no sistema Drive-Thru montado na Arena Castelão.

Trabalhadores do Porto de Fortaleza recebem a primeira dose da AstraZeneca
A primeira dose da AstraZeneca é aplicada nos trabalhadores do Porto de Fortaleza Fortaleza, no sistema Drive-Thru montado na Arena Castelão. (Foto: Docas do Ceará).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A imunização da categoria segue pelos próximos dias, atendendo o pleito de várias entidades, entre elas, a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), que em dezembro de 2020 encaminhou carta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O início da vacinação contra a Covid-19 dos portuários no grupo prioritário foi alinhado entre os ministros Tarcísio de Freitas e Marcelo Queiroga (Saúde), tendo em vista que estes trabalhadores não interromperam a atividade um único dia durante a pandemia.

De acordo com o Ministério da Saúde, os imunizantes produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram doses extras destinadas aos portuários e trabalhadores do setor de Aviação Civil, não alterando o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do restante da população. Na visão do ministro Tarcísio de Freitas, atender a esses dois setores é uma forma de homenagem ao trabalho realizado durante toda a pandemia, que continuaram na linha de frente.

“Portos e aeroportos são como nós, pontos de origem e destino, e esses trabalhadores estão sempre em contato com pessoas do mundo inteiro. Era necessário criar essa barreira sanitária para que pudessem trabalhar com segurança”, disse.

A diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mayhara Chaves, avalia o momento positivo pela inclusão dos profissionais nessa etapa da vacinação.

“Hoje é um dia de muita satisfação para nós, trabalhadores portuários. A nossa equipe do Porto de Fortaleza vem trabalhando 24 horas por dia, sem parar um dia. Desde março do ano passado, estamos fazendo todo esforço possível, trabalhando com empenho e dedicação. Só tenho que agradecer ao Governo Federal por ter colocado os trabalhadores portuários como prioridade”, finaliza Mayhara Chaves.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.