Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Reitor da Uece realiza visita técnica para instalação de campus da universidade em Canindé
Além desses terrenos, a equipe também visitou o centro de treinamento, pertencente ao santuário de São Francisco
Batista Santos
Postado em 2 de junho de 2021
Reitor da Uece realiza visita técnica para instalação de campus da universidade em Canindé
Reunião ocorreu nesta quarta-feira (2). Foto: Prefeitura de Canindé / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (2), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, esteve em Canindé no sertão central, realizando visitas técnicas em terrenos do município, para a construção do campus da UECE, na cidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além do reitor, também estiveram no município o vice-reitor, Dárcio Teixeira e uma equipe de engenharia, para realizar a avaliação dos possíveis terrenos para a instalação da universidade estadual. Além desses terrenos, a equipe também visitou o centro de treinamento, pertencente ao santuário de São Francisco de Canindé, para que fosse avaliado visando a possibilidade de instalação provisória da UECE, até que a construção do prédio permanente seja finalizada.

Antes das visitas, Hidelbrando e sua equipe estiveram na prefeitura de Canindé, onde se reuniram com a prefeita Rosário Ximenes, o vice prefeito Ilomar Vasconcelos, a presidente da câmara municipal, Karlinda Coelho e outros membros do legislativo.

A expectativa é de que dois cursos de graduação sejam implantados: Administração e Pedagogia. A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, garantiu empenho para a obra esteja pronta o quanto antes. “Darei meu apoio incondicional para que ela avance mais do que a expectativa. O que depender do terreno, vamos fazer tudo para agilizar. Já autorizei a equipe. O que depender também desse local para que implante esses dois cursos no município, já autorizei a nossa equipe para dar todo esse apoio ao reitor Hildebrando para que isso avance. Quando a faculdade estiver concluída, os cursos já estejam implantadas em Canindé, afirmou a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes.

Veja o vídeo de como foi a visita técnica

Agora a equipe da UECE irá avaliar as condições dos locais visitados para que possa ser dado continuidade ao processo de instalação do campus em Canindé.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário