Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
vacinação no ceará
Chega ao Ceará lote com mais de 24 mil doses de vacina da Pfizer contra a covid-19
Desembarque ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), no feriado de Corpus Christi.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 3 de junho de 2021
Chega ao Ceará lote com mais de 24 mil doses de vacina da Pfizer contra a covid-19
Lote da vacina sendo preparado para distribuição. Foto: Deisa Garcez/Governo do Ceará

Mais um lote de vacinas contra a covid-19 desembarcou na capital cearense na tarde desta quinta-feira (3). O novo carregamento conta com 24.570 doses da Pfizer. Logo após o desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o material foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), de onde serão repassadas para os municípios do Ceará.

A chegada das novas doses foi celebrada pelo governador Camilo Santana nas redes sociais:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Também nesta quinta-feira (3), o Ministério da Saúde recebeu o último de três lotes, vindos de Miami, com doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. O lote, que chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), tem 527 mil doses. Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira (1º) e na quarta (2), são mais 2,3 milhões de doses nesta semana.

Leia também | União corta 90,5% de repasses para estados e municípios durante pandemia

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.

Dois contratos firmados entre o governo federal e a farmacêutica vão garantir 200 milhões de doses da vacina até o fim do ano. Segundo o Ministério da Saúde, nesta semana o Brasil atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados, distribuídas ao país pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário