Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Secretaria de Saúde libera edição de informações no cadastro de vacinação contra a Covid-19
As alterações cadastrais possibilitam que o cadastro seja fundamentado e proporcione maior celeridade no processo de vacinação do Estado
Redação GCMAIS
Postado em 4 de junho de 2021
Secretaria de Saúde libera edição de informações no cadastro de vacinação contra a Covid-19
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As pessoas que desejarem realizar alteração no telefone de contato cadastrado na plataforma Saúde Digital, essa modificação já está disponível. A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) informou que houve nova atualização na plataforma com a possibilidade de mudança no número de contato e a inserção de novos dados no registro. A ação é importante pois direciona a campanha de forma mais efetiva.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As principais mudanças são

  • Edição do número de telefone para contato;
  • No campo profissional, foram incluídas as opções Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
  • No item Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, foi especificado para “Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA)”;
  • Onde havia Trabalhadores Industriais, agora é “Trabalhadores Industriais e Construção Civil”;
  • Nas comorbidades, foi incluída a opção “Talassemia maior”, destinadas às pessoas afetadas com a produção das cadeias beta da hemoglobina.

Outras alterações estão destinadas as gestões municipais, disponibilizando espaço para a criação de perfil para vacinadores e a liberação de agendas por comorbidade.

Leia também | Faça o cadastro para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza

Para a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Prevenção da Sesa, Ricristhi Gonçalves, as alterações cadastrais possibilitam que o cadastro seja fundamentado e proporcione maior celeridade no processo de vacinação do Estado. Além disso, ela orienta que os gestores continuem estimulando seus munícipes a realizarem o cadastro vacinal para agilidade na vacinação no Estado.

“É importante que os municípios continuem mobilizando a população para realizar a inscrição na plataforma”, disse.

Vacinação da População em Geral

A população com a faixa etária entre 18 e 59 anos iniciará domingo, 6 de junho, a imunização de forma escalonada por idade e em ordem decrescente. Essa medida foi decidida pela Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE) devido ao cumprimento de 90% das metas das quatro fases prioritárias do PNI e anunciada pelo Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT).

Leia também | Vacinação para público geral em Fortaleza começa no domingo (6)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário