Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MEIO AMBIENTE
Biólogo registra nascimento de tartarugas-de-pente em praia de Aquiraz
O ninho já vinha sendo monitorado desde o fim do mês de março, quando a equipe identificou o ponto de desova na praia e o isolou com cordas e placa.
Batista Santos
Postado em 5 de junho de 2021
Biólogo registra nascimento de tartarugas-de-pente em praia de Aquiraz
Foto: Fabio Nunes

Na madrugada deste sábado (5), dia em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente uma equipe registrou o nascimento de um ninho de tartarugas-de-pente na praia do Porto das Dunas em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cerca de 146 tartaruguinhas alcançaram o mar em poucos minutos, acompanhados por voluntários, entre eles biólogo,crianças, vizinhos e integrantes da Associação Pordunas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O ninho já vinha sendo monitorado desde o fim do mês de março, quando a equipe identificou o ponto de desova na praia e o isolou com cordas e placa, a fim de evitar o trânsito de pessoas sob a areia.

A tartaruga-de-pente é considerada a “mais tropical de todas as tartarugas” e está distribuída entre mares tropicais e, por vezes, subtropicais dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico. É uma espécie criticamente em perigo, de acordo com a classificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), podendo alcançar até 110 cm de tamanho e 86kg.

>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<


Deixe seu comentário