Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Público infantil
Ceará reduz registros de Covid-19 em crianças
Porém, maio é o segundo mês com mais casos na segunda onda
DÉBORA BRITTO
Postado em 6 de junho de 2021
Ceará reduz registros de Covid-19 em crianças
Em todo o Estado, um total de 820 mil casos de Covid-19, em crianças, foram confirmados até maio de 2021. Foto: Unsplash

Apenas em maio deste ano, o Ceará registrou 4,9 mil novos casos de Covid-19 em crianças entre 0 e 9 anos. Os números são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entretanto, ao ser avaliado o histórico de casos mensal na pandemia por essa faixa etária, é possível analisar queda em relação ao mês de abril, quando foram confirmadas 5,3 mil ocorrências pela doença em crianças.

Maio foi o primeiro mês com redução nas infecções de crianças se comparados os casos a cada mês, desde outubro de 2020. Apesar disso, com o aumento alarmante de ocorrências na população total no início da segunda onda em outubro de 2020, maio deste ano se mostrou como o segundo mês com mais casos em crianças de 0 a 9 ano, no Ceará.

Em todo o Estado, um total de 820 mil casos de Covid-19 foram confirmados, até maio de 2021. Quando analisados de forma proporcional, casos de crianças de 0 a 9 anos representam 3,91% das infecções.

Vacinação do público em geral

A partir deste domingo (6), Fortaleza dará inicio a vacinação da população geral de 18 a 59 anos, em ordem decrescente. A imunização acontece nos postos drive-thru da Capital localizados no Sesi da Parangaba, Arena Castelão, Centro de Eventos, Riomar Kennedy e Riomar Fortaleza.

População menor de 18 anos

Apesar da vacinação do público entre 59 e 18 anos, a aplicação de doses na população menor de 18 anos ainda está de fora do processo de imunização. Até o momento, não foram disponibilizadas informações sobre segurança e eficácia das vacinas usadas no Brasil para o grupo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário