Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPORTUNIDADE
Cegás prorroga prazo de bônus para incentivar uso de gás natural veicular no Ceará
O programa terá abrangência para todos os municípios do Ceará.
Batista Santos
Postado em 8 de junho de 2021
Cegás prorroga prazo de bônus para incentivar uso de gás natural veicular no Ceará
Foto: Cegás / Divulgação

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) prorrogou, de 90 dias para 180 dias, o prazo do Termo de Adesão ao programa que disponibiliza crédito de R$ 1.500 para os primeiros 166 proprietários de veículos que se cadastrarem para a instalação do Kit GNV de 5ª geração ou superior, utilizando cilindros novos com certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diante da economia entre 35% e 50% por km rodado proporcionada pelo uso do GNV nos automóveis em substituição aos combustíveis líquidos, a medida visa fomentar as atividades produtivas do Estado neste momento de pandemia, já que também várias empresas podem utilizar o combustível em suas frotas automotivas, assim como diversos taxistas e motoristas de aplicativos de transporte.

O programa terá abrangência para todos os municípios do Ceará. As inscrições serão realizadas por meio do envio do Termo de Adesão (e seus anexos e eventuais retificações) para o e-mail callcenter@cegas.com.br. O envio também pode ser feito via Correios para o endereço da CEGÁS (Av. Washington Soares, 6475 – José de Alencar, Fortaleza-CE, CEP: 60830-005).

A confirmação do cadastro, após o envio do Termo de Adesão preenchido e assinado, ocorrerá por e-mail da Cegás para o inscrito. Após a confirmação, e mediante agendamento prévio pelo mesmo endereço de e-mail ou por meio do número 0800 280 0069, o beneficiário deverá comparecer à sede da Cegás para a verificação de todos os documentos exigidos no regulamento.

O GNV permanece como a opção mais econômica em relação à gasolina e ao álcool, mesmo com a variação nos preços de todos os combustíveis. E ainda é a alternativa mais sustentável: no Ceará, aproximadamente 15% do gás natural distribuído pela Cegás é renovável, proveniente do aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 


Deixe seu comentário