Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONTROLE DA PANDEMIA
Três regiões do Ceará atingem 100% da ocupação de leitos de UTI adulto
A lotação foi registrada no Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 8 de junho de 2021
Três regiões do Ceará atingem 100% da ocupação de leitos de UTI adulto
Ocupação das UTIs no Ceará é alarmante em três regiões do Estado. Foto: Thiago Gaspar / Prefeitura de Fortaleza

Os dados da plataforma IntegraSus desta terça-feira (8) indicam que três das cinco regiões de Saúde do Ceará atingiram 100% da sua taxa de ocupação dos leitos de UTI dedicados exclusivamente a pacientes adultos que tratam a Covid-19. A capacidade máxima foi registrada no Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. As exceções ficam para as regiões de Sbral e Fortaleza, que estão na ordem de 85% da ocupação.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De todo o Estado, a situação mais crítica é a do Cariri, que possui 128 leitos para adultos e registra cinco unidades hospitalares com lotação máxima. A região sofre ainda pessoas na fila de espera por leitos. Ao todo, são 42 pacientes dio Cariri aguardando uma vaga em um leito de UTI.

Há demanda forte também para pacientes em espera por vaga em enfermaria: são 35 ao total. Os dados também são do IntegraSus.

Leia também | Ocupação das UTIs no Ceará está em alerta crítico desde fevereiro, segundo Fiocruz

Por outro lado, nas regiões onde a situação é menos grave, em Sobral há apenas uma unidade hospital com ocupação máxima. A taxa de ocupação na região é de 94,58%, ou seja, com 192 de 201 leitos ocupados. A fila de espera em Sobral registra 45 pessoas aguardando leito na UTI e 15 em leitos de enfermaria.

Já em Fortaleza a taxa de ocupação é de 87,24% de ocupação de UTI adulto e 84,01% na enfermaria. A fila de espera de pacientes de UTI na região da Capital conta com 30 pessoas, além de 30 na enfermaria.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário