Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Ceará receberá 151 mil doses da AstraZeneca nesta quarta-feira (9)
Na última terça (8), o Estado recebeu mais doses de vacinas da Pfizer
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 9 de junho de 2021
Ceará receberá 151 mil doses da AstraZeneca nesta quarta-feira (9)
Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O Ministério da Saúde deve entregar no Ceará, ainda na manhã desta quarta-feira (9), um lote com 151 mil doses da AstraZeneca, vacina contra a covid-19 produzida pela Fiocruz. A informação foi publicada pelo governador do Estado, Camilo Santana, segundo um informativo do órgão federal. Segundo o gestor, logo após o recebimento os imunizantes devem ser distribuídos pelos municípios cearenses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Caucaia começa a vacinar pessoas entre 45 e 59 anos contra covid-19 nesta quarta (9)

Este deve ser o segundo lote de vacinas que chega ao Ceará nesta semana. Na noite da última terça-feira (8), o Estado recebeu 97.110 doses da Pfizer.

A chegada destes lotes de vacinas contra a covid é essencial para que o Governo do Estado consiga cumprir a projeção de vacinar toda a população entre os 18 e 59 anos até o mês de agosto. Essa expectativa foi anunciada na última terça-feira (8) e leva em conta o número total de cadastrados na plataforma, a projeção de entregas de imunizantes pelo Ministério da Saúde e os lotes que o Governo do Estado comprou diretamente dos fabricantes de vacinas contra covid-19.

Cadastro de vacinação contra covid-19 no Ceará

O Governo do Ceará liberou, no dia 8 de março desta ano, o cadastro para a vacinação de todas as pessoas que estão nos grupos prioritários e também para a população geral. A partir de agora, todas as informações da campanha de imunização contra Covid-19 estão centralizadas na plataforma Saúde Digital.

Clique aqui para acessar a plataforma e realizar o cadastro

A vacinação para público geral em Fortaleza começou no domingo(6). Segundo o prefeito José Sarto, assim como já havia sido divulgado anteriormente, a vacinação deve começar pelo público mais velho, de 59 anos. Em seguida, ela avança gradualmente pelos públicos mais jovens, até chegar aos 18 anos. Estão previstos para este domingo, cerca de 7.700 pessoas do público geral para receber uma dose do imunizante.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sarto também destacou que as pessoas cadastradas no Saúde Digital devem ficar atentas ao WhatsApp e ao Portal Coronavírus, onde são publicadas as listas de agendamento para a vacinação. “Veja no site da prefeitura, verifique o seu WhatsApp. Se você estiver agendado, não perca a vacinação”, pede o gestor.

Clique aqui e confira o passo a passo do cadastro.


Deixe seu comentário