Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SESA
Plataformas Saúde Digital e IntegraSUS sofrem instabilidade nesta quarta-feira (9)
Segundo a Secretaria da Saúde, técnicos já estão trabalhando para resolver o problema
IURY FIGUEIREDO
Postado em 9 de junho de 2021
Plataformas Saúde Digital e IntegraSUS sofrem instabilidade nesta quarta-feira (9)
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (9), quem tentou entrar na plataforma Saúde Digital, usada para o cadastro de vacinação contra a Covid-19 no Ceará, ou no IntegraSUS, que reúne dados sobre a pandemia, enfrentou dificuldades. As duas plataformas do Governo do Estado sofreram com instabilidades até, pelo menos, o início da tarde desta quarta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Covid-19: Ceará pretende vacinar toda a população dos 18 aos 59 anos até agosto

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o problema foi causado por conta da indisponibilidade de um provedor de nuvem. Segundo o órgão, “a equipe técnica já está atuando para estabilizar a situação o mais breve possível”.

No mesmo texto, a Sesa também informa que a plataforma Saúde Digital vem sofrendo um intenso fluxo nos últimos dias. Na semana passada, cerca de 50 mil pessoas se cadastraram para receber a vacina contra a covid-19. O anúncio do início da vacinação para o público geral no Ceará também foi feito na última semana, o que pode ter intensificado o fluxo.

Leia também | Caucaia começa a vacinar pessoas entre 45 e 59 anos contra covid-19 nesta quarta (9)

Confira a nota da Secretaria da Saúde do Ceará:

Cadastro de vacinação contra covid-19 no Ceará

O Governo do Ceará liberou, no dia 8 de março desta ano, o cadastro para a vacinação de todas as pessoas que estão nos grupos prioritários e também para a população geral. A partir de agora, todas as informações da campanha de imunização contra Covid-19 estão centralizadas na plataforma Saúde Digital.

Clique aqui para acessar a plataforma e realizar o cadastro

A vacinação para público geral em Fortaleza começa no próximo domingo(6). Segundo o prefeito José Sarto, assim como já havia sido divulgado anteriormente, a vacinação deve começar pelo público mais velho, de 59 anos. Em seguida, ela avança gradualmente pelos públicos mais jovens, até chegar aos 18 anos. Estão previstos para este domingo, cerca de 7.700 pessoas do público geral para receber uma dose do imunizante.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sarto também destacou que as pessoas cadastradas no Saúde Digital devem ficar atentas ao WhatsApp e ao Portal Coronavírus, onde são publicadas as listas de agendamento para a vacinação. “Veja no site da prefeitura, verifique o seu WhatsApp. Se você estiver agendado, não perca a vacinação”, pede o gestor.

Clique aqui e confira o passo a passo do cadastro.


Deixe seu comentário