Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINA CONTRA A COVID-19
Governo distribuirá 120 mil doses de vacina da Jannsen aos municípios do Ceará para população entre 30 e 44 anos
O imunizante, aplicado em dose única, deve ser enviado pelo Ministério da Saúde (MS) entre os dias 14 e 15 de junho.
BATISTA SANTOS
Postado em 11 de junho de 2021
Governo distribuirá 120 mil doses de vacina da Jannsen aos municípios do Ceará para população entre 30 e 44 anos
Imunizante da Janssen é aplicado em dose única. Foto: Divulgação

No início da noite desta sexta-feira (11), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), informou que distribuirá 120.200 doses da vacina Janssen contra a Covid-19, para os 184 municípios cearenses aplicarem na população geral entre 30 e 44 anos. O imunizante, aplicado em dose única, deve ser enviado pelo Ministério da Saúde (MS) entre os dias 14 e 15 de junho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ocorrida nesta sexta-feira (11), pôde se constatar que o Ceará tem capacidade comprovada de distribuir todas as doses de vacina contra a Covid-19 aos 184 municípios num prazo de 24 horas, dando agilidade ao processo de imunização, por isso as doses não ficarão apenas na capital, como anunciado inicialmente.

As recomendações específicas dessas vacinas para os municípios englobam a priorização das aplicações em centros urbanos, evitando a distribuição para a zona rural, utilização das doses em usuários cadastrados na plataforma Saúde Digital, e observância da faixa etária de 30 a 44 anos, em ordem decrescente. As 120.200 doses correspondem a uma estimativa de 24% da população geral cadastrada com essa idade.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Uma das pautas pactuadas na reunião da CIB foi a manutenção da vacinação por ordem decrescente de idade na população geral do Estado, não incluindo mais categorias profissionais ou outros grupos populacionais. Somente grávidas e puérperas permanecem como prioridade. Representantes das secretarias municipais de Saúde e da Sesa concordaram de forma unânime de que é o formato mais célere e democrático de imunização para este momento.


Deixe seu comentário