Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
GREVE
MPT-CE realiza mediação entre trabalhadores e empresas de transporte coletivo
Proposta de reposição salarial será apresentada à categoria; nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira (14)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de junho de 2021
MPT-CE realiza mediação entre trabalhadores e empresas de transporte coletivo
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Nesta sexta-feira (11), o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) realizou uma audiência com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (SINTRO) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (SINDIÔNIBUS).

O encontro teve como objetivo ouvir os dois lados para chegar a um acordo e encerrar a greve dos profissionais, que, por enquanto, está suspensa. A mediação foi conduzida pelo procurador regional do MPT-CE Nicomemos Maia e contou com a presença da procuradora-chefe, Mariana Férrer.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após mais de duas horas de debates, foi apresentada proposta de recomposição salarial de 4% para a categoria, além de serem mantidas as demais cláusulas da convenção coletiva. A mediação foi suspensa para que o SINTRO e SINDIÔNIBUS possam consultar as bases e trazer a resposta na próxima reunião, agendada para segunda-feira (14). Em caso de acordo, será levado à Justiça do Trabalho no processo que trata do dissídio coletivo de greve.

Os profissionais dos transportes rodoviários ainda pedem a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O assunto será pauta ainda nesta sexta, às 14 horas, durante a reunião do Comitê Intergestores Bipartite do Estado (CIB-CE), com participação do MPT-CE. Desde que o CIB autorizou alguns municípios como Fortaleza a avançar a campanha de imunização para o público em geral, motoristas e cobradores de ônibus (além de outras cinco categorias) perderam a prioridade na fila.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário