Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONFIRA AS NOVAS MEDIDAS
Novo decreto no Ceará: Camilo anuncia retorno das aulas presenciais no Ensino Médio e cinemas
As medidas são válidas para todo o Ceará, menos para a região do Cariri que ainda apresenta um cenário preocupante da covid-19
IURY FIGUEIREDO
Postado em 11 de junho de 2021
Novo decreto no Ceará: Camilo anuncia retorno das aulas presenciais no Ensino Médio e cinemas

Na tarde desta sexta-feira (11), o governador Camilo Santana anunciou as medidas que vão fazer parte do novo decreto no Ceará, que entra em vigor a partir desta segunda-feira (14). Entre as medidas divulgadas está o retorno das aulas presenciais no Ensino Médio e o retorno de atividades culturais, como cinemas e museus.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo o governador, essas medidas são válidas para todas as regiões do Ceará, menos para o Cariri, que ainda apresenta dados preocupantes relacionados à pandemia de covid-19. “No geral, continua a procura assistencial em queda, uma queda do número de casos, uma queda no número de óbitos, a transmissão está estável, mas ainda continua a grande preocupação na região do Cariri”, disse Camilo Santana.

Leia também | Camilo Santana e Sarto criticam pedido de Bolsonaro sobre desobrigar o uso de máscaras

O governador também anunciou que o retorno das atividades das feiras livres já tem data marcada, mas depende das reuniões da próxima semana. “Lembrando que essa semana haverá uma reunião de membros do comitê, nós temos um grupo de trabalho que trata das questões de flexibilização da economia, e que teremos a reunião durante essa semana, para discutir os protocolos do retorno das feiras livres nessas quatro macrorregiões do estado do Ceará, para que elas possam retornar a partir do dia 21 desse mês”, afirmou o gestor.

Leia também | Fortaleza vai fazer mutirão de cadastro para vacinação contra covid-19

Uso de máscaras

Tanto o governador quanto o secretário da Saúde comentaram sobre o uso de máscara em uma referência à fala do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na última quinta-feira (10), o presidente solicitou ao Ministério da Saúde para desobrigar o uso das máscaras. Além de ter se manifestado no Twitter, o governador Camilo Santana também falou sobre o assunto durante a live:

A pandemia ainda não acabou, vocês estão acompanhando os dados na televisão e na imprensa. E lembrar da importância do uso da máscara. A máscara é fundamental. Aqueles que estão dizendo que para quem foi vacinado não use mais a máscara, isso é um equívoco, é um erro grave. A nossa orientação é que todos devem continuar usando a máscara. Existem estudos no mundo inteiro que mostram a importância e a segurança, a prevenção com o uso da máscara. Nós que amamos os nossos familiares, nós que amamos os nossos amigos e conhecidos”.

Anteriormente, o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, também havia falado sobre o assunto: “Para deixar de usar máscara você precisa de um ambiente com baixa transmissão viral. Isso é o mais importante no Brasil e no mundo”.

Confira as medidas do novo decreto no Ceará anunciadas por Camilo Santana

  • Abertura de bibliotecas, museus e cinemas, com capacidade limitadas e protocolos
  • Autorizando o aumento do percentual em alguns setores como igrejas, templos, academias e parques
  • Liberados os espaços públicos para atividades esportivas, como as areninhas
  • Autorizando o retorno das aulas presenciais no Ensino Médio

Confira o vídeo

 

 


Deixe seu comentário