Governo firma operação de crédito para manter a capacidade de investimentos no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
investimentos
Governo firma operação de crédito para manter a capacidade de investimentos no Ceará
O recurso de quase R$ 1 bilhão apoiará iniciativas em áreas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura
DÉBORA BRITTO
Postado em 17 de junho de 2021
Governo firma operação de crédito para manter a capacidade de investimentos no Ceará
O encontro também contou com a participação do secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e de diretores da instituição financeira. (Foto: Assessoria/Casa Civil)

Um acordo envolvendo uma operação de crédito para a manutenção da capacidade de investimentos no Ceará foi assinado nesta quinta-feira (17), pelo governador Camilo Santana, em Brasília. Serão assegurados R$ 940 milhões para manter o ritmo de iniciativas em diversas áreas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O encontro também contou com a participação do secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e de diretores da instituição financeira.

O recurso vai apoiar iniciativas que o Ceará desenvolve em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e economia. Por meio das redes sociais, Camilo Santana afirmou que o passo importante vai proporcionar desenvolvimento para os cearenses.

“Isso é fundamental para melhorarmos a qualidade de vida dos cearenses, principalmente aumentando a geração de empregos à nossa população. Desde 2015 somos o Estado que mais investe no país, de acordo com a receita corrente líquida”, afirmou.

Leia também | CPI da Covid: Carlos Wizard não comparece e Omar Aziz pede apreensão de passaporte

Além da capacidade de investimento público, a iniciativa fará com que o Estado se destaque nacionalmente pelo equilíbrio fiscal nas contas públicas, mantendo a sustentabilidade e investimentos mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 nos dois últimos anos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Eliane Ferreira do nascimento

    Eu estou precisando muito dessa sesta básica

  • Ângelo patrick de Oliveira Campos Galvão

    Comofazer esse cadostro

Deixe seu comentário