Governador Camilo Santana decide manter decisões do decreto anterior por mais uma semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Governador Camilo Santana decide manter decisões do decreto anterior por mais uma semana
Embora o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do Estado, governador optou pelo princípio da prudência ao manter o atual decreto sem alterações.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 18 de junho de 2021
Governador Camilo Santana decide manter decisões do decreto anterior por mais uma semana
Camilo anunciou o decreto ao lado do secrtário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. Foto: Reprodução Facebook.

Na noite desta sexta-feira (18), o governador Camilo Santana anunciou as medidas que vão fazer parte do novo decreto no Ceará, que entra em vigor a partir desta segunda-feira (21). Nesta semana, o chefe do executivo do Estado decidiu manter as mesmas definições do decreto anterior, ou seja, sem avanços na flexibilização das atividades econômicas, que continuam com as mesmas deliberações, em relação, por exemplo, a horários de funcionamento e de toque de recolher.

Os detalhes do decreto serão anunciados na edição do Diário Oficial do Estado que será publicado neste sábado (19) e seguem válidas até o dia 27 de junho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao justificar a decisão, o governador destacou que, embora o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do Estado, pelo princípio da prudência o Comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações. Na live que Camilo conduziu ao lado do secretário estaudal de saúde, Dr. Cabeto, destacou ainda que vários estados têm apresentado alta no número de casos, o que é preocupante e requer cautela por parte de todos.

“Reforço que os decretos e a fiscalização são importantes, mas é fundamental que cada um faça sua parte. Vimos muitas cenas de aglomerações no último fim de semana, que causaram grande preocupação e são um dos motivos para que o decreto permaneça sem alterações. Por isso, reforço que não podemos relaxar nos cuidados. É preciso continuar respeitando as regras sanitárias, evitar aglomerações e sempre usar a máscara”, postou o governador, em suas redes sociais.

O governador também pontuou que, durante a reunião do Comitê desta sexta-feira (18), ficou acertado que a Assembleia Legislativa do Ceará coordenará um Pacto envolvendo os setores da economia, Ministério Público, secretarias do Estado e do Município, e sociedade civil para discutir um engajamento ainda maior de todos visando evitar retrocessos no controle da pandemia no Estado. “O objetivo é que todos estejamos cada vez mais unidos, de forma com que esse processo de retomada da nossa economia, tão importante para o crescimento do Ceará e para a preservação dos empregos dos cearenses, continue tendo êxito”, frisou.

Por fim, Camilo e Dr. Cabeto destacam o avanço da vacinação no Ceará. “Até esta sexta, já temos 34% da população adulta vacinada e devemos chegar a 40% da população acima de 18 anos vacinada com pelo menos a 1ª dose”, informou o secretário de saúde. O governador reforçou que a luta por mais vacinas continua, com previsão de chegada de novos carregamentos nas próximos dias. “Não descansaremos até que todos os cearenses estejam vacinados. A vacinação em massa é a única maneira de superarmos de vez essa pandemia. Juntos iremos conseguir”, finalizou.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo o governador, essas medidas são válidas para todas as regiões do Ceará, menos para o Cariri, que ainda apresenta dados preocupantes relacionados à pandemia de covid-19. “No geral, continua a procura assistencial em queda, uma queda do número de casos, uma queda no número de óbitos, a transmissão está estável, mas ainda continua a grande preocupação na região do Cariri”, disse Camilo Santana.

Confira as medidas mais recentes e que já estão em vigor desde a última segunda-feira (14):

  • Abertura de bibliotecas, museus e cinemas, com capacidade limitadas e protocolos
  • Autorizando o aumento do percentual em alguns setores como igrejas, templos, academias e parques
  • Liberados os espaços públicos para atividades esportivas, como as areninhas
  • Autorizando o retorno das aulas presenciais no Ensino Médio

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Eliane Ferreira do nascimento

    Eu estou precisando muito dessa sesta básica

  • Ângelo patrick de Oliveira Campos Galvão

    Comofazer esse cadostro

Deixe seu comentário