Mais de 280 mil vacinas para segunda dose contra Covid-19 chegam ao Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Mais de 280 mil vacinas para segunda dose contra Covid-19 chegam ao Ceará
O governador Camilo Santana destacou, nas redes sociais, a chegada do novo lote.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de junho de 2021
Mais de 280 mil vacinas para segunda dose contra Covid-19 chegam ao Ceará
Foto: Divulgação Governo do Ceará

Ceará recebeu na noite deste domingo (20), o 37º lote de imunizantes contra a Covid-19, contendo 280.500 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para completar o esquema vacinal dos cearenses que já receberam a primeira dose (D1). O governador Camilo Santana destacou, nas redes sociais, a chegada do novo lote.

“Recebemos nesta noite 280.500 doses da vacina da AstraZeneca. O lote já está em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Salvar vidas é a nossa prioridade!”

Leia também | Fortaleza divulga a lista de vacinação das pessoas até os 39 anos

Com previsão de utilização integral para a segunda dose (D2) dos cearenses, esta remessa está armazenada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Esses imunobiológicos ficarão à disposição das secretarias municipais de saúde de cada prefeitura conforme demanda prévia encaminhada à Sesa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com a programação da D2 efetivada, o Governo do Ceará fará o repasse das doses seguindo a logística estruturada pela Sesa, para garantir que os imunobiológicos sejam distribuídos às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e, depois, aos municípios cearenses. Com rotas aéreas e terrestres, o transporte conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As prefeituras municipais são responsáveis por aplicar as vacinas distribuídas pelo Estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Eliane Ferreira do nascimento

    Eu estou precisando muito dessa sesta básica

  • Ângelo patrick de Oliveira Campos Galvão

    Comofazer esse cadostro

Deixe seu comentário