O programa Digitaliza Brasil oferece a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV para a população
TV Digital: 48 prefeituras do Ceará podem aderir ao Digitaliza Brasil
O Ministério das Comunicações (MCom) abriu nesta segunda-feira (21), o prazo para novas adesões ao programa Digitaliza Brasil. No total, 48 municípios do Ceará estão na lista da chamada.
Sem custo, o programa oferece a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV para a população. O prazo para o fim da chamada se encerra em 21 de julho. Além do Ceará, prefeituras do Piauí e Rio Grande do Norte podem aderir ao Digitaliza Brasil.
“Nós vamos trocar todas as antenas analógicas por antenas digitais. As pessoas que ainda estão na era analógica não podem usufruir das novidades e benefícios que a TV digital traz, então vamos mudar esse cenário”, disse Fábio Faria, ministro das Comunicações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Veja lista das prefeituras do Ceará
- Abaiara
- Aiuaba
- Alcântaras
- Altaneira
- Antonina do Norte
- Araripe
- Aratuba
- Arneiroz
- Assaré
- Baixio
- Capistrano
- Catarina
- Chaval
- Choró
- Farias Brito
- Fortim
- General Sampaio
- Granjeiro
- Guaraciaba do Norte
- Hidrolândia
- Ibiapina
- Independência
- Ipaumirim
- Itaiçaba
- Itapiúna
- Itatira
- Jaguaretama
- Jaguaribara
- Jati
- Lavras da Mangabeira
- Meruoca
- Mulungu
- Nova Russas
- Novo Oriente
- Ocara
- Orós
- Pacujá
- Parambu
- Pedra Branca
- Penaforte
- Pereiro
- Poranga
- Porteiras
- Potengi
- Saboeiro
- Santana do Cariri
- São Luís do Curu
- Umari
O formulário de adesão está disponível no site do programa Digitaliza Brasil. A implantação do sinal digital será concluída até abril de 2022.
Digitaliza Brasil
O Digitaliza Brasil é o nome dado à segunda etapa do programa de digitalização da TV aberta, iniciado em 2014, para liberar a faixa de 700 MHz para as operadoras de celular no 4G. Essa nova marca foi criada por portaria do MCom, assinada em maio deste ano. O programa traz diretrizes para a distribuição dos conversores à população e instalação dos equipamentos de transmissão digital das emissoras de televisão, em benefício da população que mora nas regiões sem acesso ao serviço.
O MCom pretende universalizar o sinal digital para todos os lares brasileiros até 2023. Ao todo, serão distribuídos equipamentos de conversão para 23 milhões de pessoas.
Leia mais | GCMAIS Destaques estreia neste domingo na tela da TV Cidade Fortaleza (canal 8.1)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.