Motoristas podem fazer curso de reciclagem da CNH online; saiba como | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EAD
Motoristas podem fazer curso de reciclagem da CNH online; saiba como
Essa modalidade, de Ensino à Distância, garante que o aluno consiga assistir às aulas dentro da sua disponibilidade de tempo
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de junho de 2021
Motoristas podem fazer curso de reciclagem da CNH online; saiba como
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Os motoristas que, por algum motivo, perderam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e precisam realizar um curso de reciclagem podem fazê-lo de forma online. Essa modalidade, de Ensino à Distância, garante que o aluno consiga assistir às aulas dentro da sua disponibilidade de tempo.

Leia também | Suspensão da renovação da CNH deve acabar em julho; saiba como renovar o documento

Para Eliardo Martins, presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs), outra vantagem de realizar o curso de reciclagem da CNH online é a facilidade no acesso. “Basta ter à disposição um smartphone, tablet ou um computador com acesso à internet”, explica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ele explica que, para aderir à modalidade online, o motorista precisa procurar uma autoescola credenciada e, após realizar a inscrição, pedir o acesso à plataforma digital do curso. “O condutor vai ter acesso aos vídeos gravados de 30 horas/aulas que é a carga horária obrigatória e o curso pode ser feito no tempo mínimo de três dias. Ao finalizar, o agendamento para o exame teórico é feito pelo site do Detran e a prova aplicada em local e hora marcados”, diz Eliardo Martins.

Os cursos de reciclagem são necessários quando o motorista tem o direito de dirigir suspenso por ter acumulado 20 pontos ou mais na CNH em um período de 12 meses. Também existem algumas infrações que causam a suspensão da CNH, independente da quantidade de pontos.

Nestes casos o curso de reciclagem é obrigatório e tem como função relembrar as regras de trânsito e as informações sobre a direção responsável. “No curso o condutor terá disciplinas de direção defensiva, relação interpessoal, primeiros socorros e legislação de trânsito. Todas de fundamental importância para a segurança no trânsito”, finaliza.

Leia também | Fortaleza assina carta de compromisso para redução de mortes no trânsito até 2030

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Eliane Ferreira do nascimento

    Eu estou precisando muito dessa sesta básica

  • Ângelo patrick de Oliveira Campos Galvão

    Comofazer esse cadostro

Deixe seu comentário