Primeiro lote Janssen chega ao Ceará nesta semana; Estado receberá 60 mil vacinas contra covid | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NESTA SEMANA
Primeiro lote Janssen chega ao Ceará nesta semana; Estado receberá 60 mil vacinas contra covid
Só da Janssen, a previsão é que o Ceará receba 61.100 doses
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de junho de 2021
Primeiro lote Janssen chega ao Ceará nesta semana; Estado receberá 60 mil vacinas contra covid
Foto: Tatiana Fortes / Governo do Ceará

Com a chegada do primeiro lote da vacina da Janssen na última terça-feira (22), o Ceará deve receber as primeiras doses desse imunizante em breve. Segundo o governador Camilo Santana, estas primeiras unidades devem chegar ao Estado ainda nesta semana, com data e horário ainda a serem confirmados pelo Ministério da Saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quarta, 23 de junho (23/06)

No total, o Ceará vai receber 61.100 doses da Janssen. Este imunizante tem como diferencial o fato de que, diferente das demais vacinas contra covid-19 que já são usadas atualmente no Ceará, o processo de imunização da Janssen precisa de apenas uma dose.

Além disso, também está programada para esta semana o envio de 116.200 doses da CoronaVac e 93.600 da Pfizer. Ao todo, 270.900 vacinas contra a covid-19 estão programadas para serem entregues ao Plano Estadual de Imunização.

A vacina da Janssen

A vacina da Janssen é aplicada em dose única, e utiliza uma tecnologia de vetor viral não replicante, ou seja, há uma modificação do adenovírus para que ele perca o poder de replicação. Com isso, ele não é capaz de causar nem mesmo um resfriado. Depois, os cientistas colocam parte do material genético do Sars-CoV-2 nele. Ao entrar no organismo, esse composto induz nosso sistema imunológico a produzir anticorpos contra o coronavírus, sem o risco de gerar a Covid-19.

Além disso, é possível acondicionar as doses por até três meses em geladeira comum, numa temperatura entre 2° e 8° graus celsius, o que beneficia países com clima tropical, como o Brasil. Com essa vacina, a imunidade contra a Covid-19 na forma grave começa duas semanas após a aplicação. Cerca de 4 semanas depois, não houve internações ou mortes pela doença, segundo os testes clínicos realizados.

Saiba mais sobre a vacina da Janssen neste link.

Leia também | Com ampliação dos locais de vacinação, fortalezenses devem receber a vacina mais perto de casa

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Eliane Ferreira do nascimento

    Eu estou precisando muito dessa sesta básica

  • Ângelo patrick de Oliveira Campos Galvão

    Comofazer esse cadostro

Deixe seu comentário