Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará deve receber mais de 137 mil doses nesta quarta (30); aplicação de D1 pode ser retomada em Fortaleza

Ceará recebe hoje quase 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19, anuncia governador

Foto: Governo do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou na manhã desta quarta-feira (30) que o Ceará deve receber um novo lote de vacinas contra a covid-19. Segundo ele, 137.980 doses de imunizantes devem ser entregues no aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na noite desta quarta.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Receberemos nesta noite 137.980 doses de vacinas contra a Covid. Serão 86.500 da AstraZeneca e 51.480 da Pfizer, de acordo com o Ministério da Saúde. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, escreveu o governador do Ceará.

Estes imunizantes devem ser distribuídos entre os municípios cearenses e são a esperança da retomada da aplicação de 1ª dose (D1) em várias cidades. O estoque de D1 em Fortaleza, por exemplo, estava programado para se esgotar nesta quarta-feira (30) e, a partir de quinta (1º), a campanha de imunização contra a covid-19 ia se concentrar na aplicação da segunda dose. Ainda não se sabe quantas vacinas serão distribuídas para cada município.

Leia também | Após denúncia de pedido de propina do Governo Bolsonaro na compra de vacina, Sarto dispara: ‘quanto vale a vida perdida?’

Publicidade

Um levantamento do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE) indicava que, até a última terça-feira (29), mais de 20 cidades cearenses já haviam esgotado o estoque da primeira dose. Confira quais são:

  1. Acaraú
  2. Alcântaras
  3. Beberibe
  4. Bela Cruz
  5. Cedro
  6. Catunda
  7. Guaraciaba do Norte
  8. Hidrolândia
  9. Ipaumirim
  10. Itaiçaba
  11. Limoeiro do Norte
  12. Milagres
  13. Moraújo
  14. Nova Olinda
  15. Porteiras
  16. Pacujá
  17. Reriutaba
  18. Potengi
  19. Uruburetama
  20. Senador Pompeu
  21. Sobral

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Aumento de publicação de artigos científicos do Ceará é mais que o triplo da média nacional

Sair da versão mobile