Neste domingo (4), o Ceará registrou o menor número de pacientes na fila de espera por leitos de Covid-19, desde o dia 17 de janeiro de 2021, segundo informações do IntegraSUS. Até a noite deste domingo pouco mais de 50 novos pedidos foram realizados, sendo que 43 novas vagas foram abertas na enfermaria e 9 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo o boletim das semanas epidemiológicas 25 e 26, a taxa de letalidade da Covid-19 está em 2,5% com tendência de queda. Por outro lado, a incidência de casos por 100 mil habitantes segue em 114,5 a média. O número inspira maiores cuidados. Em relação às internações, o Ceará está em tendência decrescente, como apontado anteriormente, porém a classificação ainda é de “Risco Alto”.
A campanha de vacinação tem contribuído de forma significativa para a redução dos casos de Covid-19 no Estado. Até o início de julho, 4.465.080 vacinas foram aplicadas. Entre elas, 3.279.230 foram de primeira dose e 1.129.400 foram de segunda dose. Outras 56.450 foram de dose única.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mais de 500 mil pessoas do público geral de Fortaleza vacinadas
Um total de 504.911 pessoas do público geral, em Fortaleza, já foi vacinado com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Na manhã deste domingo (4), o prefeito da capital, José Sarto (PDT), divulgou o balanço em publicação nas redes sociais.
Conforme atualização divulgada na última quinta-feira (1), em Fortaleza, 356.814 pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, ou seja, tomaram as duas doses da vacina.
A campanha está antecipando a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, com vencimento previsto para este mês de julho. Segundo a coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, a dose pode ser aplicada no intervalo de 30 a 90 dias, mas geralmente, o município aplica no intervalo de 60 ou 70 dias.
O número de rotas domiciliares foi ampliado para atender pessoas restritas ao leito. A listagem dos agendados fica disponível no site. A consulta do agendamento também pode ser feita na plataforma Vacine Já. Devido a problemas técnicos, a Prefeitura suspendeu o envio dos avisos pelo WhatsApp.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<