Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará vai pagar 50% do salário de 20 mil novos trabalhadores dos setores de serviços e comércio

Ceará vai pagar 50% do salário de 20 mil novos trabalhadores dos setores de serviços e comércio por seis meses

O anúncio foi feito durante uma live nesta terça-feira (13)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou no início da tarde desta terça-feira (13) que o Governo do Ceará pretende lançar um novo subsídio para as empresas que abrirem novas vagas de emprego no Estado. Segundo o líder do Executivo Estadual, o Poder Público vai pagar 50% do salário de 20 mil novos trabalhadores dos setores de comércio e serviço durante os próximos seis meses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Camilo Santana participa de reunião com ministro da Saúde e cobra envio de vacinas

O anúncio deste novo subsídio foi feito durante uma live nas redes sociais do governador. Segundo Camilo Santana, esta proposta de lei ainda está sendo formulada por ele e pela sua equipe, mas deve ser enviada à Assembleia Legislativa até a quarta-feira (14) para ser votada em caráter de urgência, antes do recesso parlamentar.

“Agora nós estamos anunciando 20 mil novos empregos no Ceará onde o Governo do Estado vai subsidiar 50% do salário desses trabalhadores. Uma forma de estimular renda, emprego e oportunidade para os nossos irmãos cearenses. Essa tem sido uma das grandes preocupações minhas, além da pandemia, além da vacinação. A vacinação é prioridade, porque são vidas, mas é gerar emprego e oportunidades para os cearenses. O que eu puder fazer, não só para atrair empresas para o Ceará, mas criar políticas que possam estimular e incentivar crédito, nós vamos fazer para garantir o sonho das pessoas de viverem com dignidade”, disse o governador.

Publicidade

Durante a live, Camilo Santana também ressaltou que esta medida deve priorizar os locais que mais sofrem com dificuldades econômicas por conta da pandemia de covid-19. Estabelecimentos do setor de bares e restaurantes e setor de eventos são alguns dos que ele destacou que devem ser prioritários para este programa do Governo do Estado.

Leia também | Covid-19: mesmo com avanço da vacinação, secretário da Saúde do Ceará não descarta terceira onda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile