A facção que atua no bairro deu a ordem e expulsou moradores do bairro, o idoso de 70 anos se recusou a sair da casa
Pai de PM se recusa a cumprir ordem de facção e é morto; três suspeitos são presos
Na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, três homens foram presos suspeitos de matar o pai de um policial militar. A facção que atua no bairro deu a ordem e expulsou moradores do bairro, o idoso identificado como José Hilário de Andrade, de 70 anos, se recusou a sair da casa onde morava com a família, de acordo com a Polícia Militar (PM).
A vítima, foi morta com disparos de arma de fogo porque a facção deduziu que ela era responsável por repassar informações para PM, que por sua vez, prendeu um homem que praticava tráfico de drogas na área, na quinta-feira (15). Por isso, os agentes acreditam, que o crime teria sido motivado por “represália”.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o trio foi autuado em flagrante por homicídio qualificado com aumento de pena por se tratar de um familiar de agente da segurança pública. O procedimento está em andamento. Diligências foram feitas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e por equipes do DHPP que resultaram na captura do trio. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime em diligências colhendo indícios para a investigação.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.