CONFIRA OS SERVIÇOS

Pacientes da rede pública de saúde do Ceará podem acompanhar consultas e exames por aplicativo; saiba como

Saiba como ter acesso a esta nova função

Compartilhe:
23 de julho de 2021
Márcia Catunda

A partir de agora, os pacientes da rede pública de Saúde do Ceará poderão acompanhar consultas, exames e outros diversos serviços através do aplicativo Ceará APP, do Governo do Ceará. Esta nova ferramenta começou a funcionar na última quinta-feira (22) e está disponível através do ícone “Consulta Médica”.

Pacientes da rede pública de saúde do Ceará podem acompanhar consultas e exames por aplicativo; saiba como
Foto: Fátima Holanda / Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) faz parte do projeto da Plataforma de Modernização da Saúde do Estado. Através desta nova função, o paciente pode acompanhar o agendamento de uma consulta ou um exame, com opção de confirmação ou cancelamento, permitindo a melhor distribuição dos atendimentos da rede pública. Além disso, a nova funcionalidade do aplicativo Ceará APP permite que o paciente visualize data, horário, local e o médico que vai realizar o atendimento.

Luiz Guilherme Pinheiro, orientador da Célula de Regulação do Sistema de Saúde da Sesa, destaca os benefícios desta nova ferramenta. “Vai ajudar na melhoria coordenação dos fluxos dos pacientes, pois nos interessa muito saber que o usuário do SUS [Sistema Único de Saúde] está realmente praticando sua autonomia, de fato tendo conhecimento de sua agenda e informando a respeito do comparecimento à consulta ou ao exame marcado. Esta ferramenta vai nos aproximar da população”, explica.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para sexta-feira, 23 de julho (23/07)

Para ele, esta nova funcionalidade, além de melhorar o sistema público de saúde, também traz benefícios para os cuidados do paciente. “O mais importante da ferramenta é que vai aumentar a autonomia do usuário do SUS de poder também ter um papel mais proativo no gerenciamento do cuidado da sua saúde, pois vai saber quando será realizado o exame; ele pode desmarcar essa consulta ou exame ou agendar uma nova data. É um instrumento de comunicação que vai ajudar a potencializar a interação da Central de Regulação com os usuários do SUS”, destaca.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.