Secretaria de Saúde recomenda autoquarentena para quem chega ao Ceará vindo de locais com variantes | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Secretaria de Saúde recomenda autoquarentena para quem chega ao Ceará vindo de locais com variantes
Iniciativa busca sensibilizar turistas que visitam o Ceará para manterem maior atenção e rigor nas medidas sanitárias de contenção da circulação do vírus
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de julho de 2021
Secretaria de Saúde recomenda autoquarentena para quem chega ao Ceará vindo de locais com variantes
Governo do Estado montou Centro de Testagem no último dia 9 de julho monitorando a chegada de turistas pelo aeroporto. Foto: Governo do Estado.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) emitiu nota técnica nesta segunda-feira (26) em que recomenda aos viajantes que desembarcam no Estado oriundos de locais com circulação confirmada de novas variantes do coronavírus que cumpram autoquarentena de 14 dias em isolamento. A orientação da Sesa surge com o intuito de sensibilizar os turistas que visitam o Ceará neste período de férias para manterem maior atenção e rigor nas medidas sanitárias de contenção da circulação do vírus, principalmente a variante Delta, inicialmente identificada na Índia, mas já detectada em cidades do Brasil.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De forma preventiva, a Sesa deu início no último 9 de julho a um trabalho de reforço nas ações de controle e enfrentamento da Covid-19 nas fronteiras do Estado, instalando um Centro de Testagem no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. Entre as medidas, além da aferição de temperatura corporal e triagem de sintomas realizadas pelas barreiras sanitárias, os viajantes de voos nacionais poderão ser submetidos a testes de antígeno e RT-PCR por amostragem.

Conforme o Governo do Estado, em duas semanas de funcionamento, o Centro de Testagem identificou 11 amostras positivas. Nesses casos, os pacientes foram orientados a fazerem a autoquarentena e suas amostras serão enviadas ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) para sequenciamento genético de identificação de variante.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Sesa marcou uma reunião na próxima semana com secretarias municipais de Saúde para discutir detalhes da implantação de novas barreiras e intensificação das existentes nas rodoviárias e aeroportos do Interior.


Deixe seu comentário