SAÚDE

Caucaia zera ocupação de leitos na UTI Covid-19

Agora, os 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) podem ser utilizados por pacientes clínicos que precisam de atendimento.

Compartilhe:
27 de julho de 2021
Teste Teste

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia informou nesta terça-feira (27) que, há pelo menos dois dias, todos os leitos deUnidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 estão desocupados. Agora, os 20 leitoso podem ser utilizados por pacientes clínicos que precisam de atendimento. O anúncio foi feito pela diretora de atenção especializada em Caucaia, Amanda Xerez.

Caucaia zera ocupação de leitos na UTI Covid-19
Foto: Prefeitura de Caucaia

“É importante porque a gente percebe que os índices da Covid-19 estão reduzindo no nosso município e o mais importante é a disponibilidade desses leitos para outro público, pessoas que precisam de leito de UTI clínica e que agora poderão ser melhor atendidas”, declarou a gestora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha (HMAGR) se tornou referência no tratamento e atendimento a pacientes com Covid-19 em Caucaia. Desde o início do ano, a gestão municipal ampliou os serviços e a rede de atendimentos na unidade.

Leia também | Cadastro solidário e emissão de documentos serão realizados em Caucaia até sábado (31)

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caucaia, o próximo passo será transformar os 30 leitos de enfermaria criados para atender pacientes de Covid-19 durante o pico da pandemia, em leitos de enfermaria permanente disponíveis a pacientes em tratamento no Hospital Municipal.

Os cuidados seguem

Apesar dos números positivos e da redução dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Caucaia reforça a importância de manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus como a higienização das mãos, o uso de máscaras e distanciamento social.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.