Secretaria de Saúde de Caucaia monitora caso de pessoa com a variante Delta no município | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Secretaria de Saúde de Caucaia monitora caso de pessoa com a variante Delta no município
Em nota, a Secretaria informou que acompanha o caso e que realizou novos exames para monitorar a carga viral e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com essa pessoa
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 29 de julho de 2021
Secretaria de Saúde de Caucaia monitora caso de pessoa com a variante Delta no município
Casos de variante delta seguem sendo monitorados no Ceará. Foto: Handout

Nesta quinta-feira (29), o Governo do Estado confirmou os quatro primeiros casos da variante Delta no Ceará. Destes, dois deles moram em Fortaleza, um em Caucaia e outro em Itapipoca. Sobre o caso de Caucaia, a Secretaria de Saúde do município informou, em nota à imprensa, que está acompanhando o caso e que realizou novos exames para monitorar a carga viral e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com essa pessoa, com o objetivo de evitar novas contaminações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A informação é de que a paciente contraiu o vírus durante viagem ao Rio de Janeiro, no último dia 19 de julho. Ao chegar no aeroporto de Fortaleza, a mulher foi submetida a um Teste Rápido Antigênico, que positivou para Covid-19. Desde então, a paciente foi orientada a cumprir isolamento social.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Logo após receber a confirmação do teste positivado, a Secretaria de Saúde de Caucaia realizou uma visita à paciente, que reside com cinco familiares. Daím, realizou uma nova coleta laboratorial para avaliação do caso. Foi verificado que a paciente apresenta apenas sintomas leves e os familiares também estão sendo acompanhados.


Deixe seu comentário