Variante Delta é identificada no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ATENÇÃO
Variante Delta é identificada no Ceará
Quatro passageiros que chegaram ao estado Ceará em três voos vindos do Rio de Janeiro - RJ testaram positivo para a nova variante
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 29 de julho de 2021
Variante Delta é identificada no Ceará
Foto: Divulgação

A variante Delta do novo coronavírus foi identificada em quatro passageiros que chegaram ao estado Ceará em três voos vindos do Rio de Janeiro – RJ. Eles testaram positivo após realizar exames no Centro de Testagem de Viajantes do Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins.

As análises foram feitas pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará e contou com a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agora, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) realiza busca ativa dos passageiros que estavam nos voos em que os passageiros foram identificados com a variante. O número dos voos são os seguintes:

– Voo GOL 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
– Voo LATAM 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
– Voo AZUL 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza

Vale ressaltar que todos que estiveram nos voos descritos devem cumprir autoquarentena de 14 dias contados a partir da data de desembarque.

Leia também | Variante Delta no Brasil: o que se sabe sobre a nova cepa do coronavírus

Atenção, passageiros dos voos!

Buscando adiantar o rastreamento, a Sesa está convocando os passageiros e tripulantes a entrarem imediatamente em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455 (das 9h às 17 horas) ou comparecer para realização do exame RT-PCR no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), que está de posse da listas dos viajantes.

Sobre os passageiros identificados

Os passageiros são três mulheres e um homem com idades entre 22 e 26 anos, são moradores de Fortaleza (dois), Caucaia e Itapipoca. Os viajantes desembarcaram na capital cearense em três voos diferentes, todos oriundos do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de julho.

Além da autoquarentena, os passageiros farão novas coletas para medição de carga viral, potencial de transmissão e estudo de anticorpos. Importante destacar que, como medida preventiva, no momento em que são positivados pelo teste rápido de antígeno, ainda no aeroporto, os passageiros são orientados pela Sesa a cumprir o isolamento.

Além disso, os quatro identificados com a variante Delta estão sendo monitorados ativamente pela Vigilância Epidemiológica da pasta estadual e respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário