VEJA VÍDEO

‘Queremos evitar propagação do vírus’, diz Camilo sobre liminar que obriga testagem ou vacinação para quem vem ao Ceará

A liminar da Justiça Federal foi expedida nesta quarta-feira (11), acrescentando que o descumprimento das medidas pode gerar multa

Compartilhe:
11 de agosto de 2021
Márcia Catunda

O governador Camilo Santana (PT) comentou a liminar da Justiça Federal que exige o teste negativo ou o comprovante de vacinação contra covid-19 para os passageiros com destino ao Ceará. Em um vídeo, o líder do Executivo Estadual afirmou que é interesse do Estado receber visitantes de outros estados e países, mas é importante tomar precauções para evitar a disseminação das variantes do coronavírus.

‘Queremos evitar propagação do vírus’, diz Camilo sobre liminar que obriga testagem ou vacinação para quem vem ao Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Passageiros com destino ao Ceará terão que apresentar teste negativo ou comprovante de vacinação; descumprimento pode gerar multa

“A Justiça deu ganho de causa para nós para que todo passageiro, que queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem os testes negativos antes de chegar ao nosso Estado para evitar a propagação do vírus no nosso Estado. É uma decisão muito positiva e consideramos importante para o Ceará”, disse o governador.

Ainda sobre a liminar, Camilo Santana acrescentou que tomar estas medidas de precaução nos aeroportos é importante, já que o Governo está realizando esforços para conter a variante Delta, identificada em 15 viajantes no Ceará. A partir de agora, estes documentos devem ser exigidos ainda nos locais de origem, antes da partida para o Estado.

“As pessoas que foram identificadas [com a variante Delta] foram pessoas que vieram de outros estados. Portanto, é uma segurança. Já tínhamos montado uma barreira sanitária no aeroporto, onde estamos fazendo os testes das pessoas que chegam ao Ceará”, destacou.

Confira o vídeo:

A liminar da Justiça Federal foi expedida nesta quarta-feira (11) e inclui, além destas medidas, a determinação de que o Governo Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apliquem uma multa nos casos de descumprimento. O valor desta penalidade ainda deve ser definidado.

Leia também | Variante Delta no Ceará dificulta retorno à normalidade, afirma especialista

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.