Ícone do site Portal GCMAIS

Servidor do Ceará que recusar vacina poderá ser punido, anuncia Camilo Santana

Ex-governador Camilo Santana testa negativo para Covid-19 após contrair a doença pela segunda vez

Foto: Governo do Ceará

O servidor público do Ceará que se recusar a tomar a vacina contra a covid-19 poderá ser punido. Esta é a proposta do Projeto de Lei do governador Camilo Santana (PT) que foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira (16) em uma live nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil substitui Bolsa Família e começa a valer em novembro; saiba quem terá direito

Segundo o líder do Executivo, a medida tem como finalidade garantir que as pessoas procurem a vacinação contra a covid-19 no Estado. Camilo ressaltou que, apesar dos avanços na imunização da população, milhares de pessoas estão aptas para receber o imunizante, mas ainda não procuraram um ponto de aplicação.

“Há uma preocupação, que eu queria dividir com todos os irmãos cearenses, com as pessoas que não estão indo se vacinar. Elas se cadastram, estão aptas a vacinar e não estão procurando nenhum posto de saúde, nenhuma unidade de vacinação no Estado. Eu quero fazer um apelo da importância da vacinação, é a única forma que nós temos de superar a pandemia”, afirma.

Publicidade

Leia também | Centec oferta 540 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos; saiba como se inscrever

O Projeto de Lei prevê punições para os servidores públicos que não tomarem a vacina contra a covid-19 e não apresentarem uma justificativa médica. Essas sanções podem ser desde um alerta, uma notificação, uma suspensão, até a demissão do serviço público do Ceará.

“Estou assinando um projeto de lei que será encaminhado hoje para a Assembleia [Legislativa do Ceará], em que o servidor público que se negar a tomar a vacina estará sujeito a sanções administrativas. Até pela natureza do serviço público, que é sempre estar em contato com a sociedade, a importância do servidor público se vacinar, se proteger, proteger a sua família, mas também a sociedade”, destaca o governador.

Confira o vídeo do anúncio:

Leia também | Ceará vai recorrer contra decisão que derruba obrigatoriedade de teste negativo ou vacinação para viajantes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile