POLÍTICA

Em visita ao Ceará, Lula ataca Bolsonaro: ‘qualquer um é melhor do que essa coisa eleita’

O ex-presidente visita o Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, acompanhado do governador do Ceará e outras lideranças políticas

Compartilhe:
21 de agosto de 2021
Márcia Catunda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado como possível candidato à presidência em 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (21), durante a sua visita ao Ceará. Em entrevista coletiva no Porto do Pecém, Região Metropolitana de Fortaleza, o petista afirmou que ainda não há definições sobre a sua candidatura, mas que, no segundo turno, deve votar em “qualquer um” que faça oposição a Bolsonaro.

Em visita ao Ceará, Lula ataca Bolsonaro: ‘qualquer um é melhor do que essa coisa eleita’
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Lula no Ceará: confira agenda prevista para o final de semana

“Sendo candidato ou não, qualquer um que for para o segundo turno com Bolsonaro, eu votarei neste qualquer um”, disse o ex-presidente. “Eu não tenho dúvida que qualquer um é melhor do que essa coisa eleita”, disparou.

Leia também | Bolsonaro encaminha pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF

Lula voltou a falar na eleição de 2018, quando ele saiu da disputa após ter sido preso, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá. O petista foi solto em novembro de 2019, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e inocentado em 2021, quando a corte anulou as condenações no âmbito da Lava Jato.

“Ele [Bolsonaro] é resultado da anomalia política de 2018. Você sabe o que aconteceu em 2018, você sabe as mentiras que contaram a meu respeito”, afirmou o ex-presidente durante a entrevista no Ceará.

Leia também | Domingo Espetacular: Sérgio Reis fala a Roberto Cabrini sobre as declarações polêmicas contra o STF

Além de Lula, outras lideranças políticas e membros do PT acompanham a visita ao Porto do Pecém, como o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Acompanhe parte da entrevista no YouTube do GCMAIS:

Leia também | Polícia divulga imagens de suspeitos de latrocínio que vitimou vendedora em shopping de Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.