Vale-Gás Social: governador fala quando começa entrega dos botijões e quem recebe | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EM LIVE
Vale-Gás Social: governador fala quando começa entrega dos botijões e quem recebe
O programa deve entregar três botijões de gás por ano para a população mais necessitada do Ceará
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 28 de setembro de 2021
Vale-Gás Social: governador fala quando começa entrega dos botijões e quem recebe
Foto: Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), voltou a falar sobre o início do programa Vale-Gás Social. Durante uma live em suas redes sociais nesta terça-feira (28), o líder do Executivo Estadual explicou o que o Governo está preparando para o lançamento deste benefício e quando ele deve começar a ser entregue. Além disso, o petista também antecipou quem será beneficiado com a entrega de até três botijões por ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Questionado por um cidadão que assistia à live nas redes sociais, o governador Camilo Santana reforçou a importância do Vale-Gás Social para a população mais vulnerável do Estado, especialmente neste momento de alta nos preços do botijão.

“O Vale-Gás foi uma política que nós criamos durante a pandemia, entregando 500 mil botijões de gás às famílias mais vulneráveis. E agora eu decidi transformar ele em uma política pública permanente. Até pela dificuldade que as pessoas estão tendo de comprar o gás butano. Hoje, eu vi, praticamente R$ 112 o botijão de gás. Um absurdo!”, disse Camilo Santana.

Leia também | Caixa Tem: saiba como pedir empréstimo de até R$ 1 mil pelo celular

Em seguida, o governador informou que a equipe do Governo do Ceará está trabalhando para viabilizar o benefício. “As pessoas mais vulneráveis vão ter direito a três botijões por ano. Já virou lei, já sancionei a lei, já fiz o decreto e a secretária de Proteção Social está providenciando [a licitação]. Porque nós vamos ter que licitar, fazer um chamamento público, para que a gente possa garantir [o benefício]”, explicou.

“A minha meta é que esse ano a gente possa entregar o primeiro lote a todos os municípios do estado do Ceará”, reforçou Camilo Santana.

Ele falou, ainda, que, neste primeiro momento, os interessados em participar do Vale-Gás Social precisam estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), mas que o Estado já trabalha em outra plataforma para esta solicitação.

“Os critérios serão estabelecidos de acordo com o CadÚnico. Vamos usar, novamente, o CadÚnico para acelerar e vamos implementar o cadastro dos municípios cearenses dentro do Big Data, que eu lancei ontem”, afirmou Camilo Santana, destacando o lançamento desta nova plataforma que aconteceu na última segunda-feira (27).

Saiba mais | Quem recebe Bolsa Família não terá direito ao crédito no Caixa Tem

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário