EM LIVE

CNH Popular: Camilo diz quando começam inscrições

O governador do Ceará voltou a falar sobre o assunto durante uma live nesta terça-feira (5)

Compartilhe:
5 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Milhares de pessoas que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas estão impedidas por conta dos custos para realizar este procedimento, aguardam o lançamento de um novo programa do Governo do Ceará. Por isso, o governador Camilo Santana vem falando, constantemente ,sobre o projeto CNH Popular, respondendo à população que tem questionado sobre o início das inscrições.

CNH Popular: Camilo diz quando começam inscrições
Foto: Divulgação/Agência Brasil

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Sine oferta 581 vagas de emprego em Fortaleza hoje (5)

Anteriormente, na última terça-feira (28), o líder do Executivo já havia informado que o programa seria lançado neste mês de outubro. Hoje, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador voltou a falar sobre o projeto quando foi questionado por uma seguidora.

Primeiramente, Camilo Santana reforçou a meta de lançar o programa ainda nesta primeira quinzena do mês de outubro. Segundo ele, as inscrições no programa CNH Popular deverão começar até a sexta-feira da próxima semana, dia 15 de outubro. Além disso, o governador também falou sobre os detalhes desta nova edição do projeto.

“Lembrando que são 20 mil novas vagas”, reforçou Camilo Santana. “Estamos dobrando o número de carteiras populares gratuitas para a população”.

Ele falou, ainda, que em 2021 o projeto CNH Popular vai abrir inscrições para quem quer tirar a habilitação de categoria B, que autoriza a condução de carros. Além disso, quem tirar a carteira para motos vai ganhar um capacete, um projeto que tem como finalidade trazer mais segurança para o trânsito no Ceará.

Leia também | Certificado de vacinação está indisponível para quem recebeu vacinas diferentes contra o coronavírus

Quem poderá participar das inscrições da CNH Popular?

Este benefício é voltado apenas para as pessoas que ainda não possuem a CNH em nenhuma categoria. Nas edições anteriores do programa, os contemplados precisaram atender aos seguintes pré-requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ser alfabetizado;
  3. Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  4. Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  5. Comprovar domicílio no Estado do Ceará;

 

Além disso, é preciso estar enquadrado em uma das seguintes situações:

  1. Beneficiários do Programa Bolsa Família;
  2. Alunos matriculados há mais de 06 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;
  3. Pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;
  4. Pessoas com deficiência;

Confira a transmissão nas redes sociais

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.