Ícone do site Portal GCMAIS

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Nova Olinda, interior do Ceará

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Nova Olinda, interior do Ceará

Foto: Governo do Ceará

O prefeito de Nova Olinda, no interior do Ceará, assinou nesta quarta-feira (6) um decreto que determina o fim do uso obrigatório de máscaras nos espaços abertos do município. De acordo com a gestão, 88,7% da população da cidade já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 e está com a imunização completa. De acordo com o IBGE, a população estimada do de Nova Olinda é de 15.798 pessoas.

Atualização | Secretaria da Saúde não cogita flexibilização no uso de máscaras no Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza tem mais da metade da população completamente imunizada contra covid-19

A medida foi aprovada e divulgada na manhã desta quarta-feira e já está valendo. De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Nova Olinda, o fim do uso obrigatório de máscaras “vale apenas para locais abertos e sem aglomeração de pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina, e após 15 dias da aplicação”. Nos estabelecimentos fechados, a proteção contra o coronavírus continua sendo obrigatório.

Publicidade

Mesmo aprovando esta medida, o prefeito Ítalo Brito ressaltou que espera a colaboração da população no cumprimento dos demais protocolos contra a covid-19 para evitar o agravamento da doença. Segundo ele, o decreto pode ser reavaliado a qualquer momento.

Leia também | Pandemia teve impactos diretos para bebês e crianças, diz estudo

O avanço da vacinação contra o coronavírus no município tem gerado uma redução no número de casos e internações causadas pela covid-19, o que resultou na desativação da ala específica para estes pacientes.

Segundo os dados do IntegraSus, da Secretaria da Saúde do Ceará, desde o início da pandemia, foram confirmados 1.403 casos de covid-19 e 20 óbitos por conta da doença. A última morte causada pelo coronavírus no município foi registrada em 27 de julho.

Leia também | Duque de Caxias retira obrigatoriedade do uso de máscara

Sair da versão mobile