CNH POPULAR

Beneficiários do Bolsa Família terão direito à CNH gratuita; confira inscrições

O programa que foi lançado nesta quarta-feira vai contemplar cerca de 25 mil pessoas

Compartilhe:
13 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Os beneficiários do Bolsa Família que ainda não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão participar do programa que oferece o documento de forma gratuita. Lançado nesta quarta-feira (13), o projeto CNH Popular vai contemplar cerca de 25 mil pessoas em diversos municípios do Ceará.

Beneficiários do Bolsa Família terão direito à CNH gratuita; confira inscrições
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Leia também | Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário em 2021? Entenda

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O lançamento deste benefício foi transmitido nas redes sociais do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Durante o evento, ele destacou que o programa que oferta a CNH gratuita vai contemplar pessoas que fazem parte do Bolsa Família, os egressos do Sistema Penitenciário e Portadores de Deficiência.

Leia também | Caminhão do cidadão percorre 10 bairros de Fortaleza e 3 cidades do interior esta semana; confira os serviços

As inscrições acontecem por meio do site www.detran.ce.gov.br, o portal oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O governador ressaltou que os cidadãos não devem realizar a inscrição em nenhum outro site, já que estão sendo registrados golpes envolvendo o benefício. O site do Detran está passando por uma atualização no início desta tarde e, ainda nesta quarta, será liberado o formulário de solicitação do programa.

Leia também | 13º salário começa a ser pago em novembro; saiba quem tem direito e como calcular os valores

Camilo Santana destacou, ainda, que o programa é importante para garantir a geração de emprego e renda entre os cearenses. “São oportunidades que a gente abre para quem quer tirar a carteira de motorista. É uma ferramenta importante para garantir o emprego e a oportunidade. Hoje está caro para tirar a carteira de motorista. Está bem mais do que um salário mínimo, R$ 1.560”, disse o gestor.

O Ceará não é o único estado a ofertar a CNH gratuita. De acordo com um levantamento realizado pelo Portal GCMAIS, outros 15 estados possuem programas parecidos ao CNH Popular.

Leia também | Saiba como baixar a CNH Digital do Detran no celular

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.