PROTEÇÃO ANIMAL

Vídeo: ativista usa a própria calcinha para resgatar jumento na Região Metropolita de Fortaleza

A peça íntima foi usada para prender o animal enquanto esperava por um veículo para carregá-lo

Compartilhe:
15 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Neste últimos dias, um vídeo de um resgate inusitado que aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, está viralizando nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que uma ativista decidiu usar a própria calcinha para prender um jumento e realizar o resgate do animal e do filhote.

Vídeo: ativista usa a própria calcinha para resgatar jumento na Região Metropolita de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Desabamento do Edifício Andrea completa 2 anos nesta sexta-feira (15); relembre o caso

O caso aconteceu no Anel Viário, em Maracanaú, no último domingo (10). Stefani Rodrigues, de 41 anos, estava passando de carro quando avistou um jumento e um filhote, que caminhavam às margens da rodovia. Por conta do intenso movimento dos veículos, que passam em alta velocidade na região, os animais corriam o risco de serem atropelados e mortos.

Stefani, que atua na ONG Anjos da Proteção Animal, decidiu sair do carro e chamar um outro veículo para resgatar os animais. Com medo de que eles se afastassem dela e chegassem a colidir com algum veículo, a ativista procurou ajuda e chegou a pedir por cordas ou fios para prender os jumentos enquanto esperavam pelo automóvel.

“Se ela ficar aqui no Anel Viário ela vai morrer atropelada”, disse Stefani enquanto pedia ajuda.

Leia também | 13º salário: quem não tem carteira assinada recebe benefício?

Como ninguém a ajudou, a ativista decidiu fazer algo inusitado para salvar os animais: usou a própria calcinha para segurar o jumento e esperar o resgate. “Eu vou fazer uma loucura na minha vida por conta desse animal, gente, é sério. Espera aí”, anuncia Stefani nos vídeos. “Pronto, tirei a calcinha, estou sem calça, e amarrei aqui. Até o frete chegar. Agora vou esperar o frete chegar”.

“É isso aí, galera. Quem é protetor salva vidas, independente do instrumento que você tem”, acrescenta a ativista enquanto aguarda a chegada do resgate.

Leia também | Auxílio emergencial pode ser prorrogado até 2023 para Bolsa Família

Após esperar por um momento, o transporte chegou e levou os dois animais para um sítio da ONG, onde outros animais são deixados para cuidados e recuperação. Lá, os jumentos receberam os devidos cuidados e passam bem.

Depois que a história do resgate começou a circular nas redes sociais, Stefani Rodrigues decidiu escrever um texto sobre a sua atitude.

“Tirei a calcinha sim, para proteger a vida dessa mãezinha que estava correndo risco de morte no Anel Viário. Faria tudo novamente se fosse possível. Duas vidas salvas, ganhei meu domingo”, escreveu nas redes sociais. “Jamais serão escravizados. Mamãe e bebê receberão todos os cuidados e amor que merecem por toda sua existência”.

Veja o vídeo:

Leia também | INSS divulga calendário da prova de vida em 2022; confira

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.