Casos de golpes envolvendo o programa CNH Popular, do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, estão sendo relatados. O alerta foi feito pelo Detran-CE que afirma que circula nas redes sociais a falsa informação sobre um link de acesso para o programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A partir do link enviado por meio de um aplicativo, o usuário é induzido a preencher uma série de dados com informações pessoais.
De acordo com o órgão, tudo faz parte de um golpe aplicado por criminosos. Em nota. O Detran explicou que não encaminha mensagens por meio de e-mail ou outro tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.
Os interessados no programa CNH Popular devem ficar atentos a tentativas de fraude, já que as inscrições são realizadas apenas a partir do site oficial do Detran. O projeto CNH Popular foi lançado na quarta-feira (13) pelo Governo do Ceará.
Por alguns dias, o site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará passou por momentos de instabilidade devido a grande procura pelo cadastro.
Leia também | Três pessoas são resgatadas de afogamento na Praia do Futuro
Quem tem direito à CNH Popular?
O Governo do Estado vai beneficiar apenas aquelas pessoas que não possuem o documento em qualquer categoria. Os demais detalhes sobre a CNH Popular devem ser divulgados amanhã, durante o lançamento do programa. Porém, é possível tomar como base os critérios de participação das demais edições do benefício. São eles:
Ser maior de 18 anos;
Ser alfabetizado;
Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Comprovar domicílio no Estado do Ceará;
Além disso, para ser contemplado pelo projeto é preciso se enquadrar em uma das seguintes situações:
Beneficiários do Programa Bolsa Família;
Alunos matriculados há mais de 06 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;
Pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;
Pessoas com deficiência;
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<